quarta-feira, 3 de julho de 2013

A língua dos Anjos

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. 1 Coríntios 13:1
Você fala a língua dos anjos? Você sabe o que é a língua dos anjos? No mundo apostata de hoje, facilmente se encontra uma pessoa que vai apontar a língua dos anjos como sendo o "dom de línguas estranhas". Mas isso não é verdade! Primeiro temos que entender o que é um anjo.

O anjo é uma manifestação de DEUS. Um anjo jamais vai fazer algo que não seja do entendimento de DEUS. Todos os anjos moram no céu com DEUS, pois são parte de DEUS. O próprio Diabo, um anjo criado por ele, morava no céu e lá fazia o papel de acusador da humanidade, até o dia em que DEUS o jogou no abismo.
E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. Apocalipse 12:7-9
Miguel e seus anjos representam o próprio DEUS. Miguel é DEUS, pois Miguel nesta passagem faz referência a Cristo Jesus, o qual é DEUS manifestado em carne, e seu sacrifício que nos livrou do pecado, nos livrou do Dragão.

Mas nós, seres humanos, não temos a "substância divina" em nós naturalmente. Mas pela graça de DEUS ele nos enviou o Espirito Santo, e agora, assim como os anjos estão diretamente ligados a DEUS, nós igualmente, pelá fé, estamos com Ele.
Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Colossenses 3:3
Em nossa vida corriqueira somos acostumados a falar a língua dos homens, ou seja, a interagir moralmente com a sociedade em que vivemos. Somos educados para corresponder de acordo com as diretrizes morais da região, em outras palavras, aprendemos a língua dos homens.
A fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo. Romanos 10:17
Mas a língua dos Anjos se aprende ao consultarmos a palavra de DEUS, pois ela é a língua da igreja. É a língua que se fala na igreja, provinda do uso da Bíblia.
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. 1 Coríntios 13:1
Há cristãos que quando vão "evangelizar", já o fazem falando sobre inferno ou sobre pecados, apontando todos os pecados aparentes da pessoa, condenando-a diretamente ao inferno. Este cristão pode até estar certo do que está falando, mas Cristo mandou que pregássemos a vida (nele), não a morte. Pregar a salvação requer amor, quando fazemos uma ligação entre a língua dos homens e a língua dos anjos, necessário para falar de Cristo às pessoas, devemos ter conosco o amor, até porque sem o amor que Cristo teve primeiramente por nós, estaríamos todos fadados à perdição.
Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos). Efésios 2:4-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário