O prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, e o governador do estado, Geraldo Alckmin, estão em Paris, na França, para defender a candidatura da capital paulista à sede da Expo 2020, uma das maiores feiras de eventos do mundo.
Eles participam da 153ª Assembleia Geral do Bureau Internacional de Exposições (BIE) sobre a escolha das cidades que se candidataram a receber o evento, cujo tema será Força da Diversidade, Harmonia para o Crescimento.
Além de São Paulo, estão na disputa quatro cidades: Ekaterimburgo (Rússia), Izmir (Turquia), Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Ayutthaya (Tailândia). Promovida a cada cinco anos, a feira teve a última edição em Xangai, em 2010. A próxima será em Milão, em 2015. Caberá a 162 países decidirem que município tem mais condições de receber a Expo 2020. O resultado será conhecido em novembro deste ano.
(Ler o resto)
Não há muito o que ser dito, está tudo tão transparente que o simples fato de apresentar dados sobre qualquer evento patrocinado pela elite já se torna suficiente.
Os possíveis agraciados em sediar o evento são a Rússia, o Brasil e a nossa principal personagem, a estrela de nove pontas. Sim, ela está concorrendo. A cidade de Dubai, Emirados Árabes, tenta apelar às forças que decorrem de tal símbolo para sair na frente de seus concorrentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário