quinta-feira, 25 de julho de 2013

E o dragão deu-lhe o seu poder

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8
Para nós que andamos pelo espírito não há mais diabo, este não possui poder nenhum sobre nossas vidas. Não há acusador, não há acusação, não há condenação. 
Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Romanos 8:1-3

Mas muitas igrejas hoje insistem em andar segundo a carne, ainda no império da lei do pecado e da morte. Tais igrejas colocariam o fato do diabo estar ao nosso derredor, às lutas contra as obras da carne. "Quando você, irmãozinho, olha para a quela bonitona na rua, você está dando brecha para que o diabo entre no seu casamento", é comum haver tais injunções que ao meu ver apenas rebaixam o evangelho de Cristo às coisas ínfimas de nossas vidas.

Nosso adversário não pode estar no âmbito da carne pois se estiver estamos desmentindo à Paulo:
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12
Qual é o diabo a qual a primeira passagem se refere?
E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder  e o seu trono, e grande poderio. Apocalipse 13:2

O Dragão foi expulso do céu (Ap 12:8), então sua primeira função de acusador já não opera mais sobre nós. Mas este dragão deu o seu poderio à besta. Mas o que é a besta? A besta representa as falsas doutrinas vigentes sobre o nosso planeta.
E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas, Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos. Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama. E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Gênesis 6:1-5
Quando anjos perversos se encarnam e tiveram contato sexual com mulheres, nascendo daí nefilins ou gigantes. Esses anjos maus, ditos “Vigilantes” ensinaram à humanidade artes mágicas e perversas. Foi a partir daí que de fato a lei do pecado e da morte começou a operar, muito embora tenhamos morrido no pecado original do éden, os julgamentos de DEUS para com a terra vieram a ocorrer com a infestação do pecado. Daí conhecemos o julgamento do dilúvio, depois de Sodoma e Gomorra.
E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito. Gênesis 6:7
Porém Cristo veio e cumpriu a lei dada por Moisés a qual ate aí ninguém tinha conseguido integralmente como ele fez. Cristo perdoando todos os nossos pecados e transgressões, o que mais há de nos preocupar?
Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens. Mateus 12:31
Para quem anda pelo espírito, o diabo só pode tragar de uma maneira: a introdução de falsas doutrinas. É por isso que ele (o Dragão, o diabo) entregou o seu poder para a besta, pois é nela que estão contidos os falsos cristos, os montes que representam a busca por DEUS, mas a qual a mulher está assentada, que representa a prostituição, em outras palavras o diabo hoje opera pelas grandes religiões que hoje dominam as mentes das pessoas, prometendo-as levar à DEUS. 
E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.  Apocalipse 17:3 
Se o pecado da carne já não me deixa mais em dívida com DEUS, o pecado do espírito é um atestado de morte eterna e tal é visto subir com a besta por intermédio dos nomes de blasfêmias.

Portanto se quisermos ser sóbrios, não devemos beber do vinho da prostituição com falsas doutrinas que é encontrado mais uma vez sendo oferecido pela mulher montada na besta, a Babilônia, a cidade que é fundamentada nas crenças antigas ocultistas que entraram na terra por intermédio dos anjos caídos.
Com a qual fornicaram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua fornicaçãoApocalipse 17:2


Referências: Bispo Dozane, Apocalipsetotal, Apocalink.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário