sexta-feira, 26 de julho de 2013

O anjo do Senhor (2)

"NA BÍBLIA QUANDO ENCONTRARMOS O TERMO “ANJO DO SENHOR” COM LETRA MAIÚSCULA, AS VEZES ESTA SE REFERINDO SIM, AO VERDADEIRO DEUS, A CRISTO, MAS TAMBÉM TEM REFERENCIAS DE JEOVÁ E SATANÁS. MAIS UMA MENTIRA TEOLÓGICA DENUNCIADA AQUI NO BLOG JEOVÁ NÃO É O PAI"  (daqui)
Veja a confusão que é feita sem nenhuma razão apenas pelo fato de o anjo do Senhor também ser Satanás. A resposta óbvia para qualquer questionamento que se faça partindo do blogue Jeová não é o pai é: Sim, e daí? Por exemplo: (pergunta) Satanás era um anjo do Senhor (Pai de Jesus)?  (resposta) Sim, e daí? Veja:

E a ira do SENHOR se tornou a acender contra Israel; e incitou a Davi contra eles, dizendo: Vai, numera a Israel e a Judá 2 Samuel 24:1
Então Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar a Israel. 1 Crônicas 21:1 
Assim, Deus ou Satanás incitou Davi?
Satanás tinha livre acesso aos céus quando isso aconteceu e era o Anjo da Morte, coisa que foi sempre, até Cristo ressuscitar e vencê-lo.
Miguel, Gabriel, anjos, querubins e serafins, é tudo uma coisa só. Não existem duas substâncias celestiais que diferenciem anjos e potestades. Logo, Satanás fazia parte desta substância até que fosse lançado por terra, quando Jesus o arranca dos céus fazendo com que houvesse grande festa naquele lugar pela saída de Satanás, da serpente e do dragão, bem como de toda a falange (uma terça parte) satânica!
E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. Apocalipse 12:7-8
Assim, tanto faz em Samuel ou em Crônicas, Deus é o mesmo! Em Samuel, ele se ira, e quando ele se ira, a ira de Deus é o próprio Satanás! Assim, em Crônicas, Satanás que compõe a mesma substância naquela ocasião, é o que incita Davi. Logo, se Satanás incita Davi, então Deus incita Davi, pois é uma incitação mediante ira, e se é ira, este era um trabalho para Satanás. Por isso quando Jesus dizia no NT que os fariseus tinham por pai o diabo, referindo-se estavam à ira de Deus! Eram filhos da ira.
Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Efésios 2:3

refutação de Bispo Dozane (seguir pelo facebook)

nota do Blogue Está Por Vir__________________________________________

A ideia segundo a qual compreende o ser opositor (em nosso caso Satanás) como algo independente e totalmente a parte do ser benevolente (em nosso caso DEUS) é encontrada no Zoroastrismo e em demais correntes que seguiram sua linha de apresentação dualista de deus bom e deus mau.
Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas. Isaías 45:
________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário