sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

A REAL Plenitude dos Tempos segundo a Fé em Jesus Cristo

Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. Gálatas 4:4-5
Como digo sempre: Aquele que espera pela implementação do Reino de Deus na Terra está muito atrasado. Cristo não virá uma segunda vez para fazer isso, porque ele já fez em sua primeira vinda. 

Você espera um tempo em que todas as pessoas sejam perfeitas e sem pecados? Pois esse tempo já existe desde que Cristo pagou o preço na cruz e nos libertou da lei do pecado e da morte. 

Você espera por um tempo em que as pessoas não mais morram e haja paz na terra? Esse tempo já existe desde que Cristo deixou sua paz conosco e nos deu a vida eterna por meio da Fé no Evangelho. Essa é a primeira ressurreição.

Você não crê que Cristo já fez tudo isso apenas por não ver com seus próprios olhos? Bendito são aqueles que não viram e creram, pois apenas não se manifestou aquilo que haveremos de ser.

Estamos adentrando o tempo de apostasia mencionado pelo Apóstolo Paulo em Segunda Tessalonicenses, no segundo capítulo, que é o cenário em que despontaria o filho da perdição. Este o qual a todos levantará com o anzol e os ajuntará em sua rede varredoura. Se me perguntarem qual a isca que seduzirá a todos, de crentes a incrédulos: a consumação da suprema paz, a era dourada e tantos outros termos adjetivos. De crenças religiosas com mais de 5.000 anos a religiões políticas ateístas do mundo pós-moderno, a promessa de levar seus adeptos àquilo que seria a Plenitude dos Tempos ou a Era Maravilhosa é o que une todos esses.

Essa "promessa" acaba exercendo a mesma influência que a Lei outrora realizava, ou seja, anula a Libertação trazida por Cristo (que é a nossa plenitude dos tempos, o ano aceitável do Senhor) sobre a vida da pessoa subjugada a essa utopia. "Cristo não conseguiu implantar" ou "Cristo implantou em partes" são máximas sempre presentes nas doutrinas daqueles que defendem o "Venha teu Reino na Terra como no Céu".




Entre todas essas doutrinas há um ponto de encontro, que ao meu ver é condensado na pessoa de Baha'u'llah. Une a Imanentização Escatológica das religiões políticas à Utopia Quiliástica das religiões milenaristas.
A Fé trazida por Bahá’u’lláh deve, em verdade ser considerada como a culminação de um ciclo, a etapa final em uma série de revelações sucessivas – preliminares e progressivas. Estas têm preparado o caminho, em antecipação – com sempre crescente ênfase – do advento daquele Dia dos Dias no qual Ele, a Promessa de Todas as Eras, haveria de se tornar manifesto. ...Desafia nossa imaginação a magnitude das potencialidades das quais foi dotada essa Fé, a qual não tem nem par nem semelhança na história espiritual do mundo, e que assinala a culminação de um ciclo profético universal. A fulgência da glória milenária que ela haverá de irradiar, na plenitude dos tempos, nos deslumbra os olhos. Shoghi Effendi - Chamado às Nações

4 comentários:

  1. Tenho lido alguns posts aqui,, mas não consigo entender algumas citações. Gostaria que a linguagem tratada fosse um pouco menos rebuscada.
    muito grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrarei disso nas próximas vezes. Se não entender algo específico pode pedir explicação. Acontece que as postagens citam outras postagens, se ver algumas postagens anteriores pode compreender rss

      Excluir
  2. Na medida da fé que é nos dada no momento em que somos provados e aprovados por Deus,ele nos dá a chance de crescer um pouco mais.Graças a Deus ele tem me dado oportunidades de conhece-lo a cada dia através de Jesus Cristo pela a sua palavra.

    Muitos estão nas igrejas falam de DEUS mas não o conhece nem se quer um pouquinho que já seria o começo para entender os pontos difícil nas escrituras sagradas.Eles falam que para conhecer a DEUS tem que passar por alguns processos que eles mesmo propõem,um deles é o encontro com DEUS em algum retiro em sítios,fazendas,onde eles reuni durante três dias e confessam os seus pecados uns para com os outros,e dizem que tiveram um encontro tremendo com DEUS.

    A palavra fala o contrário;em Mateus 5:8.Bem aventurados os limpos de coração porque eles verão a DEUS.E voltam deste encontro se achando os senhores da verdade, e é só eles quem estão com a razão, e todos para eles são impios, e eles os justos,na verdade não há um justo se quer,a nossa justiça é um trapo de imundícia,é DEUS quem vai nos justificar e fazer a sua obra em nós e seremos um vaso em suas mãos,ele vai mudar os nossos testemunhos, e que será o testemunho de JESUS,e aí seremos justos nele.

    Como aprendi esta palavra:Muitos serão purificados e embranquecidos e provados,mas os ímpios procederão impiamente e nenhum dos ímpios entenderá,mas os sábios entenderão.

    ResponderExcluir