sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Comercial illuminaticamente surreal

De tanta simbologia iluminati existente no comercial, acredito que o vídeo seja um pastiche, ou seja, uma reprodução, colagem, em torno de uma simbologia que se tornou difusa, seja pela nossa sujeição massiva a essa pela indústria do entretenimento ou mesmo pela banalização das teorias da conspiração.



Acontece que o simples fato de aparecer uma pirâmide em um filme por exemplo não faz disso uma mensagem subliminar. Para que a seja, é necessário que aquela pirâmide queira primeiramente passar uma mensagem. Por esse motivo a simbologia iluminati virou tão banal. As pessoas conseguiam identificar os simbolo e não raciocinavam quanto ao conteúdo da mensagem que naquele momento estava desempenhando. É só lembrar da abertura do programa CQC com simbologia explicita e os apresentadores ao tentarem explicar.

De qualquer maneira há alguns pontos no comercial que eu achei interessante ressaltar. O primeiro está aos 22 segundo do vídeo, quando o personagem principal (que carrega uma imagem sua consigo) está ao lado de uma aeromoça com o uniforme cor púrpura. Ela é levada por uma águia. Logo depois a música solta "o futuro é melhor que o passado". Tudo isso me parece uma citação ao velho império mundial, ante NOM, condessada na representação dos Estados Unidos. A águia é um simbolo norte-americano, a cor púrpura é uma das cores, junto ao escarlate, da mulher que monta a besta.

Aos 35 segundos, aparecem nove vezes simultaneamente o personagem do comercial com um fundo galáctico. Logo depois ele se depara com duas portas, aliás, duplas têm aos montes no comercial (bipolaridade 6x9). A porta a qual as setas apontam é a de número 6. A que o personagem decide abrir ("decide" porque só tem duas opções e ele querendo ir contra "o sistema", por assim dizer, vai na outra) é a de número 7. Se contarmos a partir de moisés, das religiões mais importantes que ainda resistem, o manifestante de número 7 é o Bab, cujo nome significa "A Porta". Depois que os olhos são libertos, nada pode deter. N-A-D-A em quatro cavalos.

Seguir o coração foi levado ao pé da letra no comercial. "Siga-o [o coração] e você sempre chega em um lugar melhor" é um lema para a mentalidade revolucionária e a imanentização da causa. O coração é algo próprio do homem, ou seja, só o homem pode tornar este um lugar melhor, em algo de cair os queixos. Essa é a mensagem principal do vídeo a qual nem se precisou usar simbologia ocultista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário