domingo, 17 de fevereiro de 2013

Os Sete Montes de Ap. 17


 “Aqui está o sentido, que tem sabedoria: as sete cabeças são sete montes, nos quais a mulher está sentada. São também sete reis, dos quais caíram cinco, um existe, e o outro ainda não chegou; e, quando chegar, tem de durar pouco. E a besta, que era e não é, também é ele, o oitavo rei, e procede dos sete, e caminha para a destruição.” Apocalipse 17:9-11

Vamos raciocinar juntos o significado dos montes e reis de apocalipse 17: Na maioria das teorias sobre o apocalipse, se tem o versículo fazendo menção aos sete montes de Roma. Assim eles estão tratando os “montes” de forma literal, mas o versículo diz: “Aqui está o sentido, que tem sabedoria”, se fosse para tratar de forma literal, não precisaria ter sabedoria para entender o versículo.

“Quem poderá subir o monte do SENHOR? Quem poderá entrar no seu Santo Lugar? Aquele que tem as mãos limpas, e o coração puro, que não recorre aos ídolos nem jura por deuses falsos.” Salmos 24:3,4 
“Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.” Salmos 121.1-2 


Em toda a bíblia, sobretudo no velho testamento, vemos o monte como um lugar de contato espiritual, os profetas subiam os montes para falar com Deus, mas isso não era de exclusividade dos profetas de Deus, foi em um monte que estavam a adorar ao deus Baal, quando Elias confirmou a superioridade do Deus vivo.


Ora, os montes representam os consolos que a humanidade vem buscando nas religiões em busca de um "deus". Os sete reis são sete lideranças espirituais que guiam a terra até a presença de Deus, através das religiões, no caso eles levarão à besta, que procede dos sete, ou seja, para se tornar rei, você precisa ser descendente de um rei, assim funciona: 

Abraão é o pai de todos, dele saiu a geração dos oito reis, que são:
Moisés (Judaísmo), 
Krishna (Hinduísmo),
Zoroastro (Zoroastrismo),
Buda (Budismo),
Jesus (Cristianismo),
Maomé (Islamismo),
O Báb (Babismo),
e o oitavo: Baha’u’lláh (Bahaísmo).
Sete religiões diferentes que levam, no fim dos tempos, à uma só (Lembre-se que a besta se colocaria acima de Cristo, por isso ele é mostrado apenas como um manifestante de deus).





Foi no Monte Hira que Maomé diz ter recebido a visita do Arcanjo Gabriel, anunciando a sua missão

O Monte Kailash é considerado, pelos hindús, a morada espiritual de Shiva

É no Monte Carmelo que está localizado o santuário do Báb

A tacada da vez de Satanás foi esta: se não posso dizer que Deus não existe, vou atribuí-lo de forma errada. E é assim que funciona: para a fé bahái, só existe um deus, mas ele nunca se apresentou ao homem (isso é mentira pois Jesus veio diretamente de DEUS, sendo a revelação divina aos homens), mas apesar disso, ele envia de tempos em tempos um manifestante (que são os oito reis), mas Baha’u’lláh foi escolhido para ser aquele que deus se tornaria manifesto, ou seja, ele é aquele mais próximo do que seria Deus, o qual veio para estabelecer o seu reino na terra, e assim todos esperam a sua manifestação (que na verdade será segundo a eficácia de Satanás - II Tessalonicenses 2).

Lembre-se do que Jesus disse: "Ninguém vai ao Pai a não ser por mim", ele é o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores!

4 comentários:

  1. Há controvérsias, segundo: "O comercializado e contabilizado “Bezerro de Ouro” é o mesmo, ou seja: JESUS, pois pois:
    J = 10 = 2
    E = 5 = 1
    S = 19 = 2
    U = 21 = 2
    S = 19 = 2
    ==========
    74 X 9 = 666
    A soma dos valores das letras que resultam em 74, multiplicadas pela soma do valor dos algarismos correspondentes a essas mesmas letras e que resultam em 9, NÃO COINCIDENTEMENTE MAS ABERRANTEMENTE resultam em 666, o número atribuido à BESTA, parceira do ecumênico líder mundial tido e havido como Falso Profeta."
    - http://www.youtube.com/watch?v=8rfJmVecLeY
    - http://www.youtube.com/watch?v=x78PdnJx_jg
    - Estando a engatinhar em busca das veredas antigas, eis que encontro algo muito similar e que abaixo faço constar e para tanto repasso para vosso escrutinio, diante do artigo a ser encontrado em http://www.espada.eti.br/assinante.htm , que veio a suscitar essa minha manifestação de igual teor para o responsável do site e que dessa forma veio a seguir:
    "A Teologia da Substituição Rejeita e Perverte o Propósito Profético de Deus para Israel.
    A interpretação que "a igreja substituiu Israel" e herdou todas as promessas feitas no Velho Testamento aos descendentes de Abraão, Isaque e Jacó estabeleceu-se na cristandade desde os primeiros séculos e ainda hoje é amplamente ensinada e aceita. Entretanto, essa doutrina é falsa e precisa ser exposta e rejeitada, pois caminha de mãos dadas com o método de alegorização das Escrituras. Tendo em vista que Israel voltou a existir como uma nação soberana em 1948 e que recebeu o controle sobre uma porção da Terra Prometida, não há mais sentido para os cristãos permanecerem sob a influência da Teologia da Substituição e de seu método errôneo de interpretação das Escrituras proféticas."
    YESHAYAHU / ISAÍAS 1:2-3 – “OUVI Ó CÉUS, E DÁ OUVIDOS, Ó TERRA, PORQUE YHWH É QUEM FALA; CRIEI FILHOS E OS ENGRANDECI, MAS ELES ESTÃO REVOLTADOS CONTRA MIM. O BOI CONHECE O SEU POSSUIDOR, E O JUMENTO, O DONO DA SUA MANJEDOURA; MAS YISRAEL NÃO TEM CONHECIMENTO, O MEU POVO NÃO ENTENDE“.
    http://hebreuisraelita.wordpress.com/category/torah-2/
    “5 – A QUEM ME ASSEMELHAREIS, E COM QUEM ME IGUALAREIS, E ME COMPARAREIS, PARA QUE SEJAMOS SEMELHANTES?

    6 – GASTAM O OURO DA BOLSA, E PESAM A PRATA NAS BALANÇAS; ASSALARIAM O OURIVES, E ELE FAZ UM DEUS, E DIANTE DELE SE PROSTRAM E SE INCLINAM.

    7 – SOBRE OS OMBROS O TOMAM, O LEVAM, E O PÕEM NO SEU LUGAR; ALI FICA EM PÉ, DO SEU LUGAR NÃO SE MOVE; E, SE ALGUÉM CLAMA A ELE, RESPOSTA NENHUMA DÁ, NEM LIVRA ALGUÉM DA SUA TRIBULAÇÃO.

    8 – LEMBRAI-VOS DISTO, E CONSIDERAI; TRAZEI-O À MEMÓRIA, Ó PREVARICADORES.”
    - “DEVARIM / DEUTERONÔMIO 32:39 – “VEJAM AGORA QUE EU SOU O ÚNICO, EU MESMO. NÃO HÁ OUTRO ALÉM DE MIM. FAÇO MORRER E FAÇO VIVER, FERI E CURAREI, E NINGUÉM É CAPAZ DE LIVRAR-SE DA MINHA MÃO”.

    http://hebreuisraelita.wordpress.com/2012/02/14/a-identidade-perdida-da-nacao-israelita/
    http://hebreuisraelita.wordpress.com/2012/06/09/edomitas-amalequitas-e-khazares/
    http://hebreuisraelita.wordpress.com/
    http://hebreuisraelita.wordpress.com/2012/11/01/as-tribos-perdidas-de-yisrael-foram-encontradas-parte-1-introducao/
    http://hebreuisraelita.wordpress.com/2012/04/03/a-missao-do-povo-escolhido/
    http://hebreuisraelita.wordpress.com/2013/03/03/para-que-vem-o-mashiyach/
    http://hebreuisraelita.wordpress.com/arquivo-completo-e-atualizado/

    http://hebreuisraelita.wordpress.com/2012/02/16/nao-devemos-seguir-a-tradicao-judaica/?preview=true&preview_id=822&preview_nonce=267c3146c4

    http://hebreuisraelita.wordpress.com/2012/07/13/os-judeus-e-o-trafico-de-escravos-transatlantico/

    http://hebreuisraelita.wordpress.com/2013/01/23/provas-de-que-o-messias-que-vira-e-negro-2/

    http://hebreuisraelita.wordpress.com/category/tribos-de-yisrael/

    Saudações

    Jose Guilherme Schossland - Joinville - SC

    ResponderExcluir
  2. Compara a Cristo com buda e outros é uma brincadeira de muita maldade pois crista é deus e ponto'pois digo que nenhuma árvore boa darás maus frutos pois toda arvore má não darás bons frutos.pois toda arvore que das maus frutos cortace e jogase no fogo.

    ResponderExcluir
  3. Compara a Cristo com buda e outros é uma brincadeira de muita maldade pois crista é deus e ponto'pois digo que nenhuma árvore boa darás maus frutos pois toda arvore má não darás bons frutos.pois toda arvore que das maus frutos cortace e jogase no fogo.

    ResponderExcluir
  4. Bom tarde!

    Desculpe-nos, mas a postagem e os dois primeiros comentários, não procede biblicamente.
    É preciso lembrar que, embora Deus tenha dado o Dom do livre arbítrio aos anjos e homens, todavia ele não isentou de maldições, os pregadores que tentam particularmente acrescentar ou diminuir as profecias do livro do Apocalipse (22:18-19).

    Primeiro: As Escrituras não dependem da história secular, como os historiadores querem interpretar o Apocalipse 17; pelo contrário: A história é que depende das Escrituras, em seu plano pré-definido (Mat. 4:4).

    Segundo: Se alguém pregar a visão dos sete-oitos reis fora dos registros bíblicos passados (A.T.); por conseguinte, também apresentará resultados, aquém da realidade profética futura.
    Não se pode ignorar que, o primeiro testamento foi dado para servir de patamar, testemunho (Rom. 3:21) do Novo Testamento para ensino nosso (Rom. 15:4). Assim sendo, nada a ver com os personagens históricos, apresentados aqui, completamente divorciados das Escrituras: Krishna - Zoroastro – Buda - Maomé - O Báb e o oitavo: Baha’u’lláh.

    Terceiro: O trecho: “Aqui está o sentido, que tem sabedoria”... Como não poderia ser diferente, também foi mal interpretado pelo autor, quando citou versos bíblicos forçados, fora do foco e da harmonia dessa profecia; a qual já estava inserida no plano profético Divino desde a fundação do mundo (Isa. 46:10).

    Porém, quando se diz: “Quem tem sabedoria...”, está se dirigindo aos servos (as) de Deus, que tem sabedoria, não histórica secular terrena; mas a revelação bíblica “DO ALTO” (ver Tiago 3:17-18 e Efe. 1:17-18); a qual, pelo Espírito, mostraremos a seguir:

    A INTERPRETAÇÃO BÍBLICA DA VISÃO DAS SETE-OITO CABEÇAS, MONTES, REIS:
    Sendo Cristo, o marco divisor não somente da história secular, mas principalmente da história testamentária bíblica, o anjo disse à João em Apoc. 17, que “CINCO REIS JÁ HAVIAM CAÍDO”; ou seja: Os cinco reis, que tiveram seus impérios registrados na história bíblica:

    -QUATRO REIS DO ANTIGO TESTAMENTO:
    1º Rei: Nabucodonosor e seu império Babilônico (607 a 539 a.C.).
    2º Rei: Procedeu do império Medo-Persa (539 a 331 a.C.).
    3º Rei: Alexandre o grande e seu império Grego (331 a 168 a.C.).
    4º Rei: Procedeu do império Romano (168 a.C. a 476 d.C.).
    5º REI: Ministério do “Rei – servo – O Cristo” (Isa. 42), que durou até a cruz, cerca de 33 anos. Estes caíram, passaram, “MORRERAM EM SUA CARNE”, no tocante ao seus reinados naturais (idem o Cristo).

    -E QUATRO REIS DO NOVO TESTAMENTO:
    5º REI: “UM EXISTE”. Porém, dentre os cinco reis, somente um ressuscitou, “E EXISTE PARA TODO O SEMPRE”: O Rei dos reis, e Senhor dos Senhores – O Cristo (Apoc. 1:18).
    Restando apenas, a manifestação no cenário mundial, dos demais três reis mortais nos últimos dias:

    6º Rei: “Outro ainda não é vindo” - Será o que promoverá o Princípio de dores da Gr. tribulação, a terceira grande guerra mundial; o qual, segundo Daniel 7:5 e Jeremias 1:13-14, se levantará dos lados do Norte de Israel.

    7º Rei: “E a besta que era e já não é” - No personagem da a 1ª besta, a qual, dominará todo o mundo (Apoc. 13:1 a 10).

    8º Rei: “A besta que era e já não é” - será também, “O OITAVO REI”, no personagem do anticristo, “a outra besta” (Apoc. 13:11 a 18), a qual, juntamente com a 1ª besta, dominará o mundo (Apoc. 13:1 a 10).
    Estes dois últimos, segundo Paulo, se manifestarão antes da vinda de Jesus (2Tes. 2:1 a 4).

    E seus “DEZ CHIFRES”, são dez reis que atuarão no seu governo mundial, conforme disse João em (Apoc. 17:12).

    Para conhecer melhor em textos e gráficos essa tão grande visão, visite nosso link: http://apocalipsejj.blogspot.com.br/p/os-proximos acontecimentos_01.html

    Jaime e Júlio – Curitiba Pr. E-mail: Jaime.ap@hotmail.com

    ResponderExcluir