sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O Império Romano é Besta do Mar?

Muitas são as teorias escatológicas sobre o livro de apocalipse. O que vejo é que elas estão cheias de significados esotéricos, afirmando coisas que a Bíblia não sustenta...

Nem todos acreditam que João Paulo II é a besta (ainda bem). Porém esses também não sabem quem é a besta. Peguei uma pequena teoria que afirma que praticamente tudo do livro de apocalipse já se cumpriu antes mesmo de completar o primeiro século depois de Cristo.

Texto a seguir de "http://resistireconstruir.wordpress.com".

os * são as marcações para análises ao final do texto.

"A besta sendo descrita como tendo sete cabeças aponta para a divinização da besta.(*1) Devemos lembrar que a numerologia tem um papel importante tanto no Apocalipse quanto na Bíblia como um todo. (*2) O número seis, por exemplo, está associado à humanidade. O homem foi criado no sexto dia. O número da besta – 666 – aponta para o humanismo, o antropocentrismo, a divinização do homem, sua exaltação como o centro e medida de todas as coisas, suficiente em si mesmo, o salvador de si mesmo. (*3) Já o número sete aponta para o conceito de plenitude, consumação. É fortemente associado com Deus. Foi no sétimo dia que Deus “descansou” na consumação da criação do universo. (*4) O número oito, por sua vez, aponta para o conceito devida e ressurreição. Jesus ressuscitou no Domingo, o oitavo dia – o Dia do Senhor. (*5) Sendo ferida exatamente na sexta cabeça – Nero César – (*6) a besta nunca alcança a nunca consegue alcançar a divinização humana verdadeira. A sétima cabeça não é a consumação da glória e divindade do Império, mas é a sua queda, é o Império decante e morto sob o governo de Galba. Já o oitavo não é um sucessor imediato do sétimo. Este é o motivo pelo qual ele não é contado inicialmente entre as cabeças da besta. Os sete primeiros são sucessores imediatos uns dos outros: Júlio César, Augusto, Tibério, Calígula, Claudio, Nero e Galba. (*7) Júlio César marca o estabelecimento do Império enquanto Galba marca a sua entrada em ruína e decadência.  O oitavo é Tito Flávio Sabino Vespasiano, pois foi ele quem vivificou o Império de sua ruína e decadência. Por isso ele é associado ao número oito, o número da ressurreição.(*8)"

*1 O fato da besta ter sete cabeças é simples, o Dragão morde a própria cauda. 
E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra. Apocalipse 5:6
A fé baha'i traduz este versículo da seguinte maneira: Os sete espíritos de Deus sobre toda a terra são os sete manifestantes solares que antecederam o prometido, Baha'u'llah. Satanás ao enganar o persa já visava garantir alguns cristãos com esta filosofia do sete, quando ele estava na verdade formando a grande fera do mar.

*2 A numerologia tem um papel muito importante... É através dela que muitos se distanciam do caminho do Senhor.

*3 É justamente isso que as correntes ocultistas pregam, aprendendo isto direitinho você já está pronto para ser enganado através da inversão 666 (humanidade) para o 999 (divino).

*4 Descansou no sétimo porque foi o último dia. Deus não descansaria até ter concluído a obra que ele iniciou.

*5 O dia do Senhor é o sétimo ou o oitavo?

*6 Quem está afirmando isso? A bíblia não conta qual cabeça foi ferida.

*7 Todos esses mencionados são IMPERADORES, qual a diferença? O Império representa a dominação enquanto em um Reino as pessoas são condizentes com a forma de governo. Que diferença isso faz? Isso mais uma vez nos dá a ideia de que as cabeças são instrutores espirituais, não foi Cristo que nos tirou do império das trevas para o reino da luz? A diferença é que todos os outros reis são tentativas de Cristo:

Todos serão acolhidos durante o reinado da besta.

1° rei - Moisés: o seu reinado representa todos aqueles judeus que negaram a Cristo
2° rei Krishna e 3° rei Buda: seus reinados representam a distanciação da autoridade de Deus sobre a descendência de Abraão por parte de sua última esposa.
4° rei Zoroastro: seu reinado representa todos os adivinhos, feiticeiros e enganadores que existiam nas regiões onde o povo de Deus foi levado em cativeiro, como a babilônia e a Pérsia.
5° rei Jesus: aqui podemos ver que nem todos que se dizem seguidores de Cristo realmente são, o seu reinado representa aqueles que blasfemam o seu nome e mancham a mensagem da cruz.
6° rei Maomé: o seu reinado como mensageiro de deus, veio para um povo que sempre foi inimigo de Israel.
O Bab e Baha'u'llah: o sétimo e o oitavo rei, seus reinados são a imitação de Satanás referente ao reino verdadeiro de Cristo. O prometido de deus para as religiões e o seu anunciante são responsáveis por juntar todos os reinados anteriores em um só: A Besta de Sete Cabeças.

*8 O número oito é o numero da ressurreição? É por isso que existe uma estrela de oito pontas no túmulo de Baha'u'llah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário