sábado, 10 de agosto de 2013

A Ferida Mortal


Essa passagem é bem simples de ser compreendida, mas como há muitas teorias enganosas a respeito, eu peço para que o leitor esteja atento à explicação.
E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta. Apocalipse 13:3
algumas perguntas surgem:

Qual a cabeça ferida?
O que é a ferida?
Como a ferida foi curada?


A primeira coisa que você deve entender é que João viu a besta se levantar e não simplesmente suas cabeças. Muitas pessoas dão ênfase na cabeça ferida de morte, mas a ênfase deve ser colocada na besta, pois vemos na sequência do versículo: "e toda a terra se maravilhou após a besta.". Eles seguiram a besta e não a sua cabeça.

Mas qual foi a cabeça ferida? É quase que hegemonia os estudiosos disserem que foi a sexta, tendo em vista que ela era a que "estava viva", sendo que cinco já haviam caído e uma ainda não existia. Mas se formos pensar assim estaríamos contrariando a primeira lógica aqui estabelecida, João viu a besta completa, já com suas sete cabeças, não havia uma que ainda estaria por vir.

João não falou qual era a cabeça, portanto não cabe a nós enumerá-las. João viu da mesma maneira que o cidadão global verá. Como assim? Para quem é cristão, a cabeça ferida de morte é a referente ao cristianismo. Para quem é judeu, a cabeça ferida é a referente ao judaísmo. E assim por diante.

Uma coisa todas as religiões têm em comum: uma ferida mortal dentro de sua crença. A morte propriamente dita. Moisés morreu e deixou uma profunda ferida no Judaísmo. Maomé Morreu e deixou uma profunda ferida no Islamismo.

Inicialmente as cabeças são reis, quando este rei morre seus ensinamentos ainda são perpetuados e vão acumulando-se ou amontoando-seTodos os profetas morreram (ferida mortal), mas através da religiões que se formaram, eles de certa forma continuaram vivos.

Outra coisa que todas as religiões têm em comum será a cura dessa ferida mortal. Todos acreditam que um dia o espaço deixado pelo profeta seria preenchido, seja pelo mesmo ou seja por um sucessor futuro.

Por exemplo, Cristãos esperam o retorno de Cristo e quando ele vier a ferida que sua ausência causava seria curada. Hoje as pessoas não adoram a besta propriamente dita, adoram cada um em sua respectiva cabeça. Mas quando a ferida mortal for curada eles adoraram a besta, pois a besta que foi curada, os méritos vão para a besta e não para uma cabeça específica.

Mas nós sabemos que a besta é o oitavo rei. Baha'u'llah diz ser o prometido por todos os profetas anteriores, em outras palavras, ele diz ser a cura da ferida. 

Mas Baha'u'llah já veio e até já morreu, e mesmo assim as religiões ainda estão feridas, pois ninguém o reconheceu. Então será preciso uma ajudinha sobrenatural para que isso ocorra. Mas primeiro precisamos saber quando esta ferida será curada.

Perceba que a ferida é um golpe de espada.
E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. Apocalipse 13:14 
Aqui que entra uma dúvida muito comum no meio escatológico. Quem detém o filho da perdição?
E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. 2 Tessalonicenses 2:6
Esse versículo é muito claro para mim. O que detém o filho da perdição é o que sabemos! Sim, "vós sabeis o que o detém", a saber, palavra de DEUS, se o golpe é de espada, de onde vem a espada? Nós temos a espada, a espada do espírito, o nosso testemunho. Baha'u'llah em O tabernáculo da Unidade afirma que "Uma palavra áspera é como uma espada afiada".
Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Mateus 10:34
Haverá um dia em que não haverá mais o anúncio do evangelho, basta percebemos a apostasia que estamos a viver, o evangelho está morrendo! Poucos sobrarão. E aqueles que sobrarem serão mortos.
E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará. Apocalipse 11:7
Não acontecerá esse arrebatamento massivo hollywoodiano. Se alguém sobrar vivo até lá serão pouquíssimos. Cristo disse que onde estiver dois ou mais reunidos em seu nome ali ele estaria presente. O capítulo 11 de apocalipse mostra exatamente isso. As duas testemunhas representam o número mínimo de testemunhantes da palavra. Apenas o suficiente para que o testemunho seja pregado.

Apenas após o testemunho acabar a ferida sarará. Com os Cristão verdadeiros mortos, todos celebrarão e pensarão que aquele o qual os venceu trouxe a paz. A "paz na terra" que todas as religiões pregam. Essa é uma paz muito falsa, pois só haverá essa tal paz quando aqueles que se opuserem estiverem mortos ou inativos. E não é isso? Os religiosos só estão em paz com aqueles que concordarem com eles, o resto que vá para o inferno.


 
Só quando as línguas calarem é que virá o fim.
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Mateus 24:14
Mas devemos saber que no fim seremos chamados para cima.
E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para aqui. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram. Apocalipse 11:12 

4 comentários:

  1. É verdade o Espírito Santo que habita em nós pela a palavra selada é que nos faz permanecermos vivos então testemunhamos Jesus Cristo com nossos atos de amor e perdão por parte de DEUS.E por pregar a palavra de Jesus com nossas línguas seremos mortos.

    ResponderExcluir
  2. o mal desse blogue é fazer como os espiritas, isto é, interpretar tudo pelo lado alegórico ou simbólico. daí não chegam a conclusão nenhuma sobre nada. tudo é figurativo.

    ResponderExcluir