É muito comum vermos militantes de esquerda, desses que culpam um evangélico se um gay tropeça na calçada, o chamar carinhosamente de toda a sorte de palavrões, que é vasto para um esquerdista sendo alguns aprendidos em Cuba. Mas uma coisa eles fazem questão de deixar claro à quem é direcionado suas críticas: para o "fundamentalista cristão".
Mas que diabo de "fundamentalista cristão" é esse? Nem eles sabem! É qualquer um! O uso do termo "fundamentalista" é apenas uma maneira de associar o cristianismo ao muçulmanismo xiita. Pois se formos analisar o que de fato dentro do cristianismo representa tal termo, veremos que há um grande paradoxo formado com a má utilização do mesmo.
O século XIX foi o princípio para o levantar da besta do abismo, foi nessa época que a igreja se dividia cada vez mais devido a falsas doutrinas que estavam surgindo. E como uma resposta, os verdadeiros cristãos iniciaram o movimento fundamentalista, para barrar o crescimento da igreja modernista de origem satânica.
Esse é o fundamentalismo bíblico, pois vê na bíblia a fundamentação de sua crença em relação a todos os campos que ela abrange. Não tem nada a ver com pegar a bíblia e levá-la ao Congresso Nacional e fazer dela a constituição brasileira. Têm a ver com as regras de FÉ, simplesmente isso.
O fundamentalismo vê o movimento pentecostal como uma heresia dentro da igreja. Agora pergunte a um desses militantes o nome de um "fundamentalista" e eles só saberão te dar o nome de um pentecostal. Tem alguma coisa não batendo ai, não?
Mas não espere que um esquerdista ou um desses desinformados vá entender isso! Pois à eles pouco importa, querem que o cristianismo morra de qualquer maneira, tantos os falsos quanto os verdadeiros cristãos.
Não se engane, tem gente esperando um drone sobrevoar sua casa atirando raio laser para ele achar que a besta está guerreando contra os santos. NÃO!!! A morte física só acontecerá após o testemunho acabar, o testemunho só acabará quando não houver mais ninguém para ouvir, ou seja, quando todos os cidadãos globais já estiverem psicologicamente, fisicamente e espiritualmente preparados para receber em suas testas a marca da besta.
Tudo isso serve para para que haja o englobamento dos cristãos (verdadeiros e falsos) em vista da sociedade secular. Dentro desse grupo, os verdadeiros cristãos (que são quase nada) são postos ainda mais à extrema pelas igrejas de hoje, de modo que cada vez mais somos expelidos, até não se achar mais lugar para nós nesta terra. (Ver)
Nenhum comentário:
Postar um comentário