sábado, 17 de agosto de 2013

A Grande Meretriz está com sede

Quando vários homens reconhecidos como profetas de Deus começam a dizer a mesma coisa, é melhor levar a sério. O famoso evangelista Billy Graham está perto de completar 95 anos e ele diz que está orando para ver os Estados Unidos experimentar um “grande despertar espiritual” antes que ele morra. 
O evangelista alemão Reinhard Bonnke, que ficou famoso pelas suas cruzadas que reuniram milhões na África anunciou que Deus lhe disse para fazer “uma poderosa onda de salvação varrer os EUA.” 
Eu não sei qual é o critério hoje para dizer que tal pessoa é um "profeta de Deus", aliás, sei sim, basta arrebatar multidões. Por esse lado, podemos dizer que os maiores "profetas de Deus" estão nos Estados Unidos, mas levar multidões não significa nada, se valesse algo a ICAR seria um poço de credibilidade.

Outra coisa que eu não consigo entender é essa história de "último avivamento", onde na bíblia está escrito? Não me venha com Joel 2, isso já aconteceu!
Graham compara os EUA à antiga cidade de Nínive, a única superpotência do seu tempo. “Quando o profeta Jonas chegou a Nínive e proclamou a advertência de Deus, o povo se arrependeu e escapou de um julgamento terrível, esta é única opção que nos resta”, escreveu.
“Eu acho que é uma descrição apropriada”, disse Laurie. ”Em muitos aspectos a situação é a mesma. A maldade de Nínive era tão grande que Deus disse que ela chegou até o céu… eu acredito que o mundo está chegando a tal estado”. 
O Julgamento de Nínive estava nos planos de DEUS ser evitado, algo diferente dos EUA. Os próprios pregadores locais sabem que o país está condenado ao fogo. Eu vejo isso como um atestado de prostituição. Um avivamento em um tempo em que as pessoas não estão preocupadas com o que diz as escrituras, as quais preferem os livros explicativos de tele-pastores, as revistinhas que contam experiências de "missionários" e outras fontes externas à bíblia pode resultar no quê?
E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniquidades dela. Apocalipse 18:4-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário