sábado, 3 de agosto de 2013

Objeto de culto

o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de cultoa ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus. 2 Tessalonicenses 2:4
Podemos entender "objetos de culto" de duas maneiras que no fim desemborca na mesma coisa. A primeira é entender o objeto de culto como sendo algo a ser cultuado, estando mais referente à linha de imagens, esculturas ou afins. A segunda maneira já é compreendida de maneira mais abrangente, referindo-se objeto de culto como tudo aquilo que é comum à um ambiente de adoração, como é o caso por exemplo do púlpito ou do próprio templo.

Muitos consideram essas qualidades descritas no versículo atribuintes ao ateísmo. Mas não é necessário ser ateu para condenar "objetos de culto", sejam eles apresentados de qualquer uma das duas maneiras acima.

Existe um novo tipo de ateu dentro do próprio cristianismo, são aqueles que defendem que "está tudo errado", condenam os templos, os púlpitos, os dízimos, os pastores, a santa ceia, o batismo, ou seja, dispensam o convívio com o corpo de Cristo. Dizem: "Quem me liga ao pai é apenas Cristo", mas quem os liga à Cristo? Acaso pode uma mão está ligada à cabeça sem que haja um braço, ou o braço sem que haja um ombro e assim por diante?

Eu tenho que confessar que ir à uma igreja hoje é uma atividade muito difícil, pelo menos depois que conhecemos a palavra de DEUS e conseguimos ver os absurdos que são ditos pelos pregadores.

Porém uma coisa é se ver preso por essas circunstâncias, outra coisa é acreditar que tais atividades sejam desnecessárias.

Até aonde devemos condenar o "sistema religioso"? Eu não sei. Mas devemos estar atentos para não cair em doutrinas que em nada nos edifica. À luz da palavra e pedindo sabedoria à DEUS.
Aconselho que se case. Se casar com a mulher certa será um homem feliz, se casar com a errada será filósofo.
Essa frase, que é atribuída à Sócrates, cabe perfeitamente à nós. Se encontrarmos a igreja certa seremos felizes. Mas se encontrarmos a errada (que é quase certeza) seremos filósofos. Eu encontrei a errada, por isso estou aqui filosofando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário