sexta-feira, 18 de outubro de 2013

A construção de um reino de Deus na Terra e a marca da besta

E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Apocalipse 13:16
Resumidamente o significado da marca da besta ser colocada na mão ou na testa é que, na mão, significa esforços, e na testa significa ideologia. A ideologia (testa) é necessária para que as pessoas possam seguir em uma mesma linha de raciocínio que compõe a 'Operação do erro', ou seja, quando parece que tudo está tendendo para que se cumpra o que se está escrito na palavra de Deus, é devido as pessoas já estarem marcadas ideologicamente com a marca da besta (sem conhecer toda a sua dimensão).
Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos selado nas suas testas os servos do nosso Deus. Apocalipse 7:3
Em contraposição à marca da besta existe aquilo que seria a "marca de Deus". Também está na testa justamente pelo fato de conotar algo que está no homem, mas não está no espaço físico. Com isso quero dizer a 'fé', ela está no homem (testa/mente) porém é neste ponto que difere os marcados do Senhor e os marcados da perdição. A marca que está nos servos do Deus Altíssimo está apenas na fronte, já a marca dos que caminham para a perdição além da fronte está também na mão.

A "mão" é sinônimo de trabalho, a mão obedece aquilo que a fronte manda. A fronte dos servos de Deus manda estes crerem em Cristo, mas esse é um trabalho para a própria mente e não para a mão. A nossa mão não diz se somos servos de Deus, o que diz que somos servos dele é a sua graça, e a graça está no campo apenas da fé e não das ações humanas.

A palavra da graça deixa muita gente abismada "É só isso?" perguntam, "Então não preciso fazer nada?". Sim, por mais que isso possa soar estranho, Deus nos dá de graça a condição de filhos, somos servos sem esforço algum da nossa parte (mãos)
.
Normalmente também essas mesmas pessoas não se conformam com isso, acham que não há sentido nenhum nessa posição e querem porque querem construir o reino de Deus na terra. Deus não habita em templos construídos por mãos humanas, agora porque então que um "reino" construídos por mãos humanas seria o reino dele? Cristo veio para estabelecer o reino de Deus, perceba que não há mais reino para que seja construído, portanto é por este motivo que não somos marcados nas mãos.

Os filhos da perdição pensam que eles são os responsáveis pela construção do reino de Deus, em II Tessalonicenses capítulo 2 diz que o filho da perdição se colocaria em um patamar acima do de Deus, em outras palavras, quem está está disposto a construir um "reino de Deus" mesmo o próprio se fazendo carne e vindo cá fazer isso primeiro, é uma maneira de desbancar a vontade de Deus e sobrepor a maneira de agir do homem.

O reino de Deus é espiritual e somente espiritual, já o reino da besta inicia-se no plano espiritual mas sente-se a necessidade de transmutar isso para o plano físico e impor a materialidade sobre este. É nisso que está pautada a teoria da polaridade, em que aquilo que se encontra no microcosmo (mente humana) necessita sair para o macrocosmo (meio externo), e assim o que temos é um reino humano e não um reino divino.
Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, que põe no braço de carne a sua confiança. Jeremias 17:5

2 comentários:

  1. Muito bom esse post, dá mais entendimento a essa passagem bíblica

    ResponderExcluir
  2. Há uma frase do Senhor Jesus que define o caráter espiritual da obra de Deus que está em nós, servos dele:"O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO".

    ResponderExcluir