sábado, 12 de outubro de 2013

Sinais para o quê?

De tempo em tempos especialistas em profecias apontam para os sinais de cumprimento de alguma revelação bíblica. Os próximos dois anos serão marcados por diversos “sinais nos céus”, já conhecidos e previstos pela astronomia. Para eles, trata-se claramente da abertura de um dos selos descritos em Apocalipse 6. 
O primeiro “alerta para a igreja” veio em 2008, quando o assunto foi levantado pelo pastor Mark Biltz, que é descendente de judeus. Ele afirmava ter feito uma descoberta surpreendente. Biltz estava estudando as profecias sobre o Sol e a Lua desde Gênesis, onde a Bíblia afirma que os luzeiros no céu serviriam “para sinais e para as estações do ano”.
(Daqui
Baha'u'llah se utilizou do mesmo dizer outrora dito por Cristo "E, logo depois da aflição daqueles dias, escurecerá o sol e a lua não dará a sua claridade, e as estrelas cairão do céu, e os poderes da terra serão abalados; e então aparecerá o sinal do Filho do homem no céu;" para representar a vinda do manifestante solar seguinte. Entretanto, nem mesmo nos escritos baha'is se têm uma abordagem tão literal quanto as que sujeitos como esse tal de Biltz fazem. 

Hoje estamos voltando a ter aquela velha religiosidade em que um simples eclipse é um sinal divino a ser interpretado, como por exemplo na cena do filme de Mel Gibson.



No texto que inicia esse post o que mais me chamou atenção foi este trecho que diz
"Eclipse Solar Total (20 de março de 2015) – Um sinal para os gentios. Aniversário da provável data em que Moisés tirou os judeus do Egito"
Esse eclipse acontecerá no último dia do calendário baha'i, antecedendo o festival de Now Rúz (O que é isso?). Essa é uma época muito importante para os povos vizinho a Israel e se encaixa perfeitamente no requisito "sinal para os gentios". Além de usar o manifestante solar Moisés, que sem dúvidas é o ponto de encontro entre as religiões não pagãs (cristã, judaica e muçulmana).

O calendário baha'i inicia a sua contagem a partir do dia do advento do profeta Bab, no ano de 1844. Sendo assim o ano de 2015 na era cristã corresponde ao ano de 171 (1+7+1=9) na contagem baha'i. 

O calendário baha'i tem como base numerológica o número 19. Se avançarmo 19 anos após o eclipse de 2015 temos um novo eclipse no ano de 2034 (2+0+3+4=9), dezenove anos são 6940 dias corridos (6+9+4+0=19) .Além de ser o ano de 190 na contagem baha'i.

Especificamente esse eclipse do ano de 2034 tem uma "áurea" especial, além de sua numerologia evidente. Tanto que existe até página no facebook que anuncia o evento na capital do Paquistão.


Neste link você pode ver a área que o eclipse abarcará: as regiões mais religiosas do mundo.

○ Abarca o continente africano em sua parte setentrional de maioria árabe, quanto mais ao sul mais se deu a interferência externa da Europa e Estados unidos no continente (África do Sul por exemplo) e tais países estão de fora.
○ Nas Américas, o Brasil é o país mais religioso e no país a região Nordeste é a mais religiosa e esta é a parte que o eclipse acolhe.
○ A Europa com certeza não está entre uma das regiões mais religiosas do mundo hoje, porém na área em que o eclipse será avistado, o continente está em uma região periférica de menor abrangência.
○ Perceba que a América do Norte (localização geográfica da Babilônia) está totalmente fora do alcance do eclipse.
○ O Oriente que ainda preserva a sua religiosidade, em países como a Índia por exemplo, além claro dos países de todos os países que celebram o Now Rúz.

Em suma, sinais visíveis a olhos humanos não representam uma garantia da volta de Cristo coisíssima nenhuma, muito menos eventos tão comuns como um eclipse. Ante isso devemos ficar alertas para não nos vermos dentro da operação do erro, que já consiste em praticamente toda a teoria escatológica cristã, que nos leva direto para o cristo cósmico Baha'u'llah e um reino material nesse mundo perene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário