sábado, 26 de outubro de 2013

O método de abordagem do blogue

Dos blogues, sites e fóruns que se preocupavam em revelar o andamento do mundo para receber uma Nova Ordem Mundial, sempre o faziam tendo em vista uma perspectiva voltada às ações de um 'super grupo' oligárquico que dominava todas as esferas sociais, baseando todas as suas teorias apenas para "revelar os segredos ocultos dos Illuminatis".

Porém a partir de não muito tempo atrás, sobretudo após eclodirem as ondas de protestos populares aqui no Brasil, o que tenho visto é que muitas páginas tradicionais do assunto começaram a ter uma visão mais politicamente ativista e não simplesmente partindo de pontos teóricos sobre uma conspiração total.

Isso é do meu ponto de vista uma evolução. Já que com isso se pode ter uma visão mais ampla dos acontecimentos, e acima de tudo um julgamento mais crítico e não apenas aplicando aquela velha receitinha de "isso é coisa dos illuminatis".

Abandonando a visão unívoca inaugural e separando os blocos globalistas através da análise feita por Olavo de Carvalho por exemplo, encontramos além do globalismo ocidentalizado (aquilo que mais próximo se chega a lógica dos "illuminatis"),  o globalismo russo-chinês e o globalismo difundido pela irmandade muçulmana. Sendo que destes três apenas o russo-chinês é o que têm o governo como agente fomentador. Nos outros dois, vemos grupos específicos agindo, apesar de no globalismo ocidentalizado a forte presença da ação do grupo elitista dominante reflita diretamente nas ações do governo americano.

Este blogue não tem por finalidade se ver preso dentro de uma lógica unilateral, embora dê enfase nas ações provenientes dos esforços da comunidade baha'i para a implementação de uma ordem global idealizada por seu fundador.

Quem pensa que a fé Baha'i é apenas uma religião dentre muitas outras, pode se enganar em pensar que não possui importância nesse cenário mundial. Seus membros, embora poucos, possuem grande influência nos processos internacionais. E apesar da comunidade não chamar tanta atenção como a irmandade muçulmana por exemplo, que já de seu brasão e lema propõe a ideia de sua dominância, basta compreender que um de seus livros sagrados se chama justamente "Ordem Mundial de Baha'u'llah", e que há sim um intento da comunidade em aplicá-lo ao mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário