terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O ápice do mamonismo



O que você entende por porção dobrada? Para o mamonismo cristão não pode ser outra coisa a não ser mais dinheiro. Este vídeo acima representa o que boa parcela das pessoas buscam em uma igreja.

- Porção dobrada em todas as áreas da sua vida. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

 - A musica de fundo é extremamente pertinente ao conteúdo do vídeo. Trata-se de "He's Pirate" (Ele é Pirata), uma música de pirata é bastante condizente com o tal "dom de adquirir riquezas".

- O vídeo utiliza-se de versículos sorteados, mas eu tenho uma passagem que resumiria todos estes:
Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Mateus 4:8-9
 4º - A pessoa que elaborou este vídeo deve ter esquecido o grande genocídio que houve nas colônias na América. Colocar a fala de um Presidente e ao fundo um quadro com  indígenas em um vídeo que fala sobre o poder de Deus? Indígenas esses que foram massacrados, que tiveram suas terras roubadas, tudo isso para acumular riquezas.

- O Vídeo fala de Abraão, Jó, mas só fala do que eles conseguiram e omitem o que eles tiveram que passar antes disso.

- As maiores riquezas para eles são: ouro, prata e petróleo.
E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. Atos 3:6
- Eles fazem uma poção mágica. Talvez esse cidadão goste de ler gibi e tenha se inspirado em "A Odisseia de Asterix", a qual consiste, coincidentemente, em uma viagem aos mesmos lugares em busca do mesmo ingrediente, o petróleo.


2 comentários:

  1. A Religião Do Homem Moderno É O Monoteísmo De Mercado.

    ResponderExcluir
  2. Eles Contemplarão Baha u llah, E Baha u llah Os Jogará No Lago De Fogo Solar E Os Pastoreara No Fogo De Sol Após Sol, Estrela Após Estrela Até Que Estejam Nas Trevas Absolutas Da Morte E Do Silêncio.

    ResponderExcluir