quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A Igreja de Sete Cabeças


Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus. Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.  
Efésios 1:20-23
Cristo é a cabeça da Igreja, o corpo só possui uma cabeça, se um corpo possuir mais de uma cabeça é uma anomalia. Infelizmente Cristo não é a única cabeça da humanidade, muitos judeus por exemplo não reconheceram a autoridade vinda de Deus sobre Cristo, para eles Moisés continua sendo a sua cabeça, não reconhecendo a palavra do Senhor vinda a Moisés:
O SENHOR teu Deus te levantará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis; Deuteronômio 18:15
Buda por exemplo é a cabeça do Budismo, Krishna a cabeça do Hinduísmo. Todo aquele que não tem Cristo como o único Senhor, adorará no fim dos tempos a besta que emerge do abismo.
A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá. Apocalipse 17:8 
Todos adorarão a besta! Mas como um judeu, um hindu ou um budista adorará essa besta? 
E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou seguindo a besta. Apocalipse 13:3 
Baha'u'llah atribuiu para si todos os ensinamentos de todas as cabeças de todas as religiões. Se proclamando a "Glória de Deus" e a promessa daquele que Deus se tornaria manifesto, e sendo assim o Senhor das Religiões como ele mesmo escreveu:
“K-31. Ó povos do mundo! Edificai, em todas as terras, casas de adoração em nome dAquele que é o Senhor de todas as religiões. ..“ Kitab-i-aqdas, Baha'u'lláh
A humanidade foi buscar consolo longe do Pai, todos estão caminhando no fim para a perdição eterna, todos estão andando sem rumo neste mundo esperando que alguém os socorra.
Ele a todos levantará com o anzol, apanhá-los-á com a sua rede, e os ajuntará na sua rede varredoura; por isso ele se alegrará e se regozijará. Habacuque 1:15 
Baha'u'llah diz ser ele a promessa feita por todos os manifestantes de Deus do passado

Buda disse:
"Não sou o primeiro Buda que existiu na terra, nem serei o último. No tempo devido outro Buda levantar-se-á no mundo, um santo, um ser divinamente iluminado..."
Krishna disse:
”Sempre que houver declínio da retidão e a injustiça triunfar, ó Barta (Arjuna), então Eu Me manifestarei para proteger o Bem, destruir o Mal e para restabelecer a Justiça"
Jesus disse 
Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. (João 16 : 13)
 Jesus estava anunciando a vinda do espirito santo, mas a soberba de baha'u'llah foi maior que a sua compreensão.
Tanto mais que, por ser dado ao vinho é desleal; homem soberbo que não permanecerá; que alarga como o inferno a sua alma; e é como a morte que não se farta, e ajunta a si todas as nações, e congrega a si todos os povos. Habacuque 2 : 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário