sábado, 6 de julho de 2013

A morte dos Santos

Você pode me achar pessimista, sem fé, sem esperança, ignorante e tantas outras coisas mais pelo que vou dizer, mas a verdade tem que ser dita: o evangelho está indo para o túmulo conosco. Um dia, a discutir com alguém que tinha lido o livro "A quarta dimensão" e estava a fazer boa propaganda deste, falei sobre o misticismo que invadiu a igreja no século XXI, mas ao relutar contra tudo o que a tinha dito, a pessoa simplesmente respondeu "basta olhar para igreja do pastor David". Aí constatei o que a tempos já vinha observando, o que alimenta de fato a igreja de hoje não é a palavra de DEUS, mas são as aparências. As pessoas olham para a igreja, para os membros, para os líderes, para os milagres, para tudo, mas não olham para a bíblia, e quando isso o fazem, o fazem de olhos vendados.
 
A apostasia cresce a medidas que mais igrejas vão sendo construídas, aos montes se acumulam pessoas que se embriagam com o vinho da prostituição.

Dentro da sociedade já somos colocados de lado apenas pelo fato de sermos cristãos. E  pelo fato de não sermos crentes de multidão, somos colocados de lado pelos próprios cristãos. Nós aos poucos estamos sendo expelidos deste mundo.

Essa é a verdadeira morte de um cristão sincero. Um cristão morre quando não é mais ouvido. Um cristão morre quando ninguém lhe dá credito no que fala. Um cristão vive para professar a palavra de DEUS, algo que hoje requer muito esforço, principalmente para aguentar os bombardeios de crentes chatos frutos da igreja apostata de hoje.

A perseguição física à nós é apenas uma consequência disso. Não devemos dar ênfase nesta, Cristo não se importa se haveremos de morrer fisicamente pela besta ou não. Mas a besta (ela toda) representa o falso evangelho que é pregado desde o início, e é este que nos mata, que nos cala.

Cristo não se importa tanto com a morte física, tanto que Lázaro ficou doente, morreu, foi velado, mas foi ressuscitado e é isso que haverá de acontecer conosco.
E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará.E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor também foi crucificado.E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros.E os que habitam na terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão, e mandarão presentes uns aos outros; porquanto estes dois profetas tinham atormentado os que habitam sobre a terra.E depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles; e puseram-se sobre seus pés, e caiu grande temor sobre os que os viram.E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para aqui. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram Apocalipse 11:7-12
Esta passagem explica o que é a nossa vida, devemos acabar de dar o nosso testemunho, haverá um dia em que ninguém há de suportar ouvir a verdade bíblica. Quando isso acontecer resta a nós apenas esperar que Cristo nos chame e nos leve para cima.
E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram. Apocalipse 6:9-11

5 comentários:

  1. Como posso saber se uma música/estilo de música é agradável ao Senhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se já for uma música direcionada à adoração (chamados de louvores), deve-se verificar acima de tudo o conteúdo de sua letra, não se deixe enganar, não é só porque é gospel que devemos tê-la como música que agrade ao Senhor. Muitas músicas gospel têm um conteúdo mesquinho, parecido mais com autoajuda e às vezes até anti-bíblico.

      Não sei se já vistes, mas vou deixar um link do Teóphilo sobre músicas gospel: http://teophilo.info/analises/hitparade.htm#axzz2YNgf1mNI

      Isso não te priva de escutar algo que você goste, desde que você saiba onde está pisando. Existem igrejas que proíbem o membro de escutar isso ou aquilo, mas essa escolha deve partir de você e mais ninguém.

      "Tudo é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica.
      1 Coríntios 10:23

      Excluir
  2. Portanto seremos perseguidos em todos os sentidos se nos matarem fisicamente estarão fazendo um favor para DEUS!

    ResponderExcluir
  3. Portanto seremos perseguidos em todos os sentidos se nos matarem fisicamente estarão fazendo um favor para DEUS!

    ResponderExcluir