terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A verdadeira justiça dos santos



E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos. Apocalipse 19:8
Vejo muitos interpretarem o versículo acima de uma maneira um tanto quanto equivocada. Para a esmagadora maioria, as chamadas "justiças dos santos" estão no âmbito da moral ou baseados em uma fantasia utópica de santidade pessoal, tal como a de nosso Senhor Jesus Cristo (por sacrifícios próprios). A verdade é que mesmo sem merecer, essas vestes puras nos foram dadas (e não conquistadas), e nunca haverão de se sujarem, pois foram lavadas no sangue do Cordeiro.

Eu posso me santificar? Jesus santificando-se, santificava a todos nós! 
E por eles eu me santifico, para que também eles sejam santificados na verdade. João 17:19 
Somos santificador por fé NELE! 
Para lhes abrir os olhos a fim de que se convertam das trevas à luz, e do poder de Satanás a Deus, para que recebam remissão de pecados e herança entre aqueles que são santificados pela fé em mim. Atos 26:18
 Quem nos santifica é o Corpo de Cristo. 
10. É nessa vontade dele que temos sido santificados pela oferta do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez para sempre.  14. Pois com uma só oferta tem aperfeiçoado para sempre os que estão sendo santificados. Hebreus 10
Superado a primeira impressão sobre a 'justiça dos santos', podemos nos aprofundar no assunto. Se a fé em Cristo Jesus é o que mantém nossos trajes puros, os atos de justiça que praticamos está no âmbito da preservação e defesa dessa fé, tanto para nós mesmos como para aqueles que nos cercam. A justiça que praticamos pode ser vista (1) quando falamos de Cristo a alguém (propagação da fé) e (2) quando rejeitamos doutrinas fora da palavra (preservação da sã doutrina). A primeira está ficando cada vez mais difícil na medida em que entramos em um mundo que rejeita a Cristo. A segunda não deixa de ser diferente, é talvez ainda mais complicado tendo em vista o meio cristão a cada dia mai afundado na apostasia.

É muito comum sermos criticados por julgar as obras de certas autoridades do meio evangélico. Mas quando se trata de desfazer as obras da prostituição do meio cristão, isso não se torna apenas necessário, mas um dever de todos comprometidos com a verdade, essa é a prática de justiça para coma nossa fé.
E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. Apocalipse 20:4
Como eu já falei em outras postagens eu não creio em um milênio literal. O Milênio é o período de reinado de Cristo e a anunciação do evangelho até a sua vinda gloriosa. Os tronos os quais João viu não serão postos futuramente, eles existem desde os apóstolos. Perceba que quem se assenta nesses tronos são aqueles que "não adoraram a besta, nem a sua imagem e nem receberam o sinal em suas testas nem em suas mão". A besta (não só o oitavo rei) são as falsas doutrinas que se estabeleceram sobre a terra com o intuito de levar as pessoas a Deus (os montes, sobretudo o falso monte de Cristo). Portanto não diz respeito apenas aos últimos dias.

Temos o dever de denunciar as práticas de pastores, cantores, pregadores e todos os horrores que rondam o verdadeiro evangelho de Cristo e que se mostram contrárias ao evangelho eterno. Isso é praticar a justiça de DEUS. Isso é reinar com Cristo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário