quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O superficial evangelho das aparências

O que é uma igreja apostata para você? Para muitos, inclusive quem vos escreve, a Igreja Batista da Lagoinha dos valadões é um exemplo de apostasia que se deu sobretudo pelo sincromisticismo da mesma. O blogueiro Teophilo Noturno há um tempo atrás lançou uma série de vídeos em seu canal no Youtube mostrando como a forma de culto da mesma está um tanto quanto distante da palavra.



É claro que, como era de se esperar, os admiradores desse espetáculo saíram em defesa do "ministério abençoado" que é o da família Valadão. Quando a cantora-mor do grupo andou de quatro "era tudo agir do espírito". Quando a família pousou com o chifrinho "era só o do homem aranha". Enfim, nada parecia abalar a relação da Lagoinha com seus admiradores do mundo gospel. Mas eis que este me surpreende, a relação da Igreja da Lagoinha para com o mundo evangélico ganhou um ar de desconfiança. Deveríamos estar felizes? Claro que não, sobretudo pelo motivo dessa desconfiança: a igreja está sendo acusada de "ser abrigo de homossexuais".

Esse episódio só mostra o nível da cegueira que está o mundo evangélico e revela o  seu preconceito, ou seja, pode blasfemar contra o espírito santo à vontade, pode machucar a palavra de Deus deliberadamente, mas apenas se parecer estar a favor do homossexualismo é condenado. No evangelho das aparências as pessoas só enxergam aquilo que lhes saltam aos olhos. Se a Lagoinha porventura vier a abraçar de fato o homossexualismo, não é mais do que o próprio julgamento de Deus para esta. Em Romanos 1, que é a passagem mais utilizada, talvez a única do novo testamento, para "cair de pau" no homossexualismo, pode ser usada também para definir esse momento da igreja.
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Romanos 1:25

Essa passagem define o mercado gospel e a igreja visível-ao-mundo de hoje. E como consequência disso: Deus os abandonou às paixões infames. (Ver: A Igreja Afeminada)

Há quem pense que Deus há de julgar o mundo no Juízo Final por causa deste estar em uma conduta sodomita como foi no passado. Não, essa fase que estamos passando não é outra coisa a não ser o abandono quase que por completo de Deus (se não fosse pelos eleitos que restam) à humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário