quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Cuidado para não sair do espeto e cair na brasa

Os Grupos que tem se formado no facebook são um reflexo da bagunça semiótica que se formou em torno do ativismo anti-NOM. Um deles é o Triângulo Dourado, na página oficial dessa comunidade se encontra o seguinte texto:
Somos um grupo visível, mais atuamos de forma invisivel nas grandes religiões do mundo, especialmente no judaismo, cristianismo e islamismo. Pois estas 3 grandes religiões tem uma mesma raiz e um mesmo fim, a elucidação da humanidade para o futuro, a um reino milenar, que os esotericos chamam de REINO AQUARIANO, onde toda a terra entrará num novo ciclo cósmico, um ciclo de luz e paz infinitas. A terra saira deste universo normal e entrará num universo superior. Entedemos o futuro do cosmos com base em uma certa cronologia milenarista. (sic)
Pelo que eu pude observar do grupo, a análise da Ordem Mundial Illuminati que este faz é até correta. Porém esse, como tantos outros, peca feio ao não conhecer a Ordem Mundial de Baha'u'llah, além de tolerar o sincronismo religioso e cair no erro do milenarismo. Mas o que mais chama atenção é o nome do grupo: "Triângulo de Ouro", que embora talvez não seja de conhecimento do idealizadores faz menção explícitas a um dos três triângulos que formam a esfera de bahá que representa o parlamento das religiões (ver), composta exatamente pelas religiões cristã, judaica e islâmica.


Em suma, não adianta de nada lutar para sair do espeto e então cair na brasa. Lutar contra o globalismo iluminista e desconsiderar o outro lado da moeda só causa uma falsa sensação de liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário