sábado, 4 de janeiro de 2014

Primeiro troféu idiota útil

Outra observação a respeito da sobriedade: a origem de grande parte das teorias conspiratórias pode ser associada a quatro fontes principais:

Fontes socialistas de ideologia esquerdista;
Fontes nacional-socialistas da direita radical;
Fontes esotéricas;
Fontes islâmicas; 

(Daqui)

Este é um texto engraçado, para não dizer outras coisas que pensei, na medida em que o autor afirma que quem coloca os EUA como desempenhando um papel fundamental dentro das análises escatológicas (a fim de estabelecer uma nova ordem), os fazem em decorrência de "fontes socialistas de ideologia esquerdista" e, por outro lado, também através de "fontes nacional-socialistas da direita radical".

Ora meldeos do céu!!! Quem tem conhecimento da existência de fontes socialistas com o intuito de degradar a imagem estadunidense (e de fato existe) devia, no mínimo, saber que quem coloca o nacional-socialismo dentro do espectro político na direita radical, o faz sob influência direta de fontes socialistas! A cegueira é tanta que o autor sente a necessidade de colocar "socialista de ideologia esquerdista", quando isso devia ser um pleonasmo. Mas não para os que caem na ladainha esquerdista de que o nacional-socialismo (nazismo) é de extrema direita. (Ver: a extrema direita de hoje)

Parabéns autor do texto em questão, você pode se considerar um idiota útil.


Muitos têm a crença que nacionalismo é uma característica própria da direita, até porque "o operário não tem pátria" é uma máxima para defender a internacionalização da causa marxista. Ao considerarmos um socialista em uma nação não socialista, obviamente este não será nacionalista. Mas se esta mesma nação se tornar socialista, este indivíduo socialista automaticamente se tornará nacionalista, apesar da internacionalização da causa.

O nacionalismo sempre esteve presente nas nações socialistas. Foi o nacionalismo o responsável pelo conflito Tito-Stálin no final da década de 1940. O forte ideal nacionalista esteve presente nas duas partes do conflito. Da parte de Tito, da Jugoslávia, que não queria se submeter por completo à autoridade de Stálin, e da parte deste também por querer que sua nação fosse hegemônica no comando das demais nações socialistas.
Charge retratada no filme iugoslavo de título em português "Quando Papai Saiu em Viagem de Negócios" mostrando o sentimento dos titistas em relação a autoridade de Stálin. A charge mostra como se Marx estivesse em nome de Stálin, e não o contrário como deveria ser naturalmente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário