sábado, 31 de maio de 2014

Simulação de um parlamento a nível mundial

Esta é uma experiência hipotética tentando responder a pergunta: Se tivéssemos um parlamento mundial, como ele se pareceria? A ideia básica é fazer uma extrapolação dos resultados de eleições nacionais dentro de um parlamento mundial.


Metodologia

Os dados das populações são retirados do Banco Mundial, as que possuem mais de quatorze anos de um potencial eleitorado. O número de cadeiras para cada país é obtido pela divisão do eleitorado global por 1000, produzindo uma atribuição proporcional em função do tamanho do eleitorado local.

Os assentos foram distribuídos com base no sistema projetado pelo jurista belga Victor D'Hondt, o qual tem por base o maior quociente de partidos e coligações que cruzarem o limite de cinco por cento para entrarem no parlamento.

Distribuição



Extrema - esquerda (49)

A Índia é a democracia mais populosa do mundo. Neste sentido, uma coalizão entre os partidos de esquerda deste mesmo país ― como a já existente "Terceira Frete"  ganharia, pelo sistema de proporcionalidade, algumas cadeiras no parlamento global. Ainda dentro dessa perspectiva temos a Coligação da Esquerda Radical (SYRIZA) na Grécia e o Die Linke alemão.

Esquerda (200)

Aqui as cadeiras de forma geral são dispostas aos partidos da Internacional Socialista, além da Aliança Progressista do Parlamento Europeu e os domínios do Foro de São Paulo. Mais uma vez, pela proporcionalidade, os indianos teriam direito a mais cadeiras com a Aliança Progressista Unida (UPA).

/* É interessante notar que o Foro de São Paulo é mais conhecido no Leste Europeu do que pelos próprios brasileiros */

Única Representação (3)

Alemanha (Europa), México (América Latina) e Japão (Ásia) teriam direito a uma representação direta.

Centro (121)

Esta área incluiria partidos internacionalistas liberais com um grande contingente de Democratas estadunidenses.  

Direita (222)

Este grupo incluiria os tradicionais partidos conservadores da Europa, os Republicanos norte-americanos, o indiano BJP (Partido do Povo Indiano), o Partido Liberal Democrático do Japão, além de alguns partidos islâmicos moderados.

Extrema - direita (15)

Fariam presentes a Frente Nacional francesa, o Partido de Ação Nacionalista (MHP) turco, o Partido Renovador japonês e os grupos políticos islâmicos da Indonésia.
Outros (14)

Movimentos políticos como o Cinco Estrelas do italiano Beppe Grillo e a maior coalizão da Tailândia, Pheu Thai.

Autoritários

       Monarquia (7)

Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Jordânia.

       Teocracia (11)

Irã

       Comunismo (233)

China, Vietnã, Coréia do Norte e Cuba

       Outros autoritários (125)

A Rússia, as repúblicas da Ásia Central, tal como os demais países africanos.

Comentários do Está Por Vir

Apesar dessa ser uma simulação tendo por base o Globalismo da elite ocidental, decidi divulgar esta simulação devido ao fato de já com esta conseguirmos ver algumas características que se perpetuarão à Ordem Mundial de Baha'u'llah. Por exemplo, o fato de um terço das cadeiras serem direcionadas ao domínio russo-chinês, outra terça parte ficar majoritariamente com o domínio norte-americano e a terça parte restante pertencer à nova esquerda (latina americana e européia). Essa proporção 3-3-3 parece se afirmar como a que preencherá as cadeiras do parlamento mundial.

É importante notar também que a terça parte a qual mais caberia defender os direitos da família, do conservadorismo em geral, é a que tem os EUA como grupo maioritário e, consequentemente, a terça parte que terá que ser arrancada (Dn 7:8). Ironicamente, os Estados Unidos que abriram caminho para uma nova ordem mundial anti-cristã, serão vistos como "aquilo que impedirá a sequência da caminhada à unidade da humanidade", e se a direita americana (a que ainda se salva) não possui voz nem dentro do seu próprio país, dentro de um parlamento mundial então seria impossível.

Outras fontes:

Politica na India
http://noticias.r7.com/internacional/o-complexo-quebra-cabecas-eleitoral-indiano-04042014
Manifesto da Proporcionalidade
http://www.csproporcional.com.br/adm/fckanexos/userfiles/file/Manifesto%20da%20Proporcionalidade(1).pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário