sábado, 10 de maio de 2014

A queda do Império

ARGUMENT

Sorry, America, the New World Order Is Dead



"Desculpe, America, a Nova Ordem Mundial está morta" é o título do artigo no "The Foreign Policy" de Eric Posner, professor da Faculdade de Direito da Universidade de Chicago e especialista em leis e normas internacionais sociais.


'Abdu'l-bahá esteve nos Estados Unidos no início do século passado, e foi na cidade de Nova Iorque que ele por um momento esperançou para a ainda futura sede da ONU que ela levasse a causa divina da reconstrução do paraíso na Terra.
Como Nova Iorque teve todo esse progresso na civilização material, espero que também progrida espiritualmente no Reino e no Convênio de Deus, de modo que os amigos daqui possam se tornar causa de iluminação da América, que esta cidade se torne a cidade do amor e daqui as fragrâncias de Deus sejam difundidas para todas as partes do mundo. Eu vim para isso. Rezo para que vós sejais as manifestações do amor de Bahá'u'lláh. (PALESTRAS PROFERIDAS POR 'ABDU'L-BAHÁ EM NOVA IORQUE E BROOKLYN 11 DE ABRIL DE 1912 Avenida West End, 780, Nova Iorque)
Os Estados Unidos ostentaram sua tocha da liberdade e a ideia de uma Nova Ordem Mundial foi difundida por todo o mundo, mas acredito que não era muito bem o imperialismo babilônico norte-americano de sequenciais invasões e demostração de força militar que o filho do cristo cósmico estava a querer dizer com "manifestações do amor".

A ideia dos EUA como o império pré - Reino
de Deus na Terra (Adventismo)
Por tempos os blogues "especializados" em NOM sempre afirmaram uma ordem "American Way", mas de uns tempos para cá, sobretudo após a onda de manifestações no ano passado, esses blogues começaram a adicionar corante vermelho à bandeira da nova ordem mundial e compreender que os EUA são um elemento descartável (até mesmo sacrificial) à mesma. Mas ainda pecam por desconsiderar uma análise mais radical à mentalidade revolucionária e a sua natureza messiânica. É aí que se encontra o ponto de encontro da ordem mundial comunista, da eurasiana, da muçulmana, da bahái.

Todos pretendem lapidar o mundo a partir do estado bruto "666" do Império vigente  — sendo que esse Império é condensado na imagem dos Estados Unidos. É como se esse império fosse comandado pelo vilão Dart Vader e os salvadores da terra estivessem do lado "luminoso" da força, colocando a noção divina apenas como uma ferramenta imanente ao homem. O primeiro passo para alcançar a plenitude da luz, e acender a chama do cristo cósmico em cada um, é identificando o Mal, ou mais precisamente a falta de luz. Depois disso o movimento revolucionário se ocupa em virar de ponta a cabeça a noção de "velho império", afim de alcançar a plenitude "999" final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário