sábado, 24 de maio de 2014

O Direito Positivo da Ordem Mundial de Bahá'u'lláh

O Direito Positivo coloca o conjunto de princípios que regem a vida social diretamente ligados a uma noção de vigência, pois defini-os em torno de um lugar e de um tempo, tornando-os possivelmente maleáveis na medida em que tais circunstâncias mudam. O seu conteúdo arbitrário o faz depender de um poder competente e, por isso, seu principal ideólogo, Kelsen, defendeu a ideia segundo a qual o direito positivo só teria legitimidade em uma sociedade democrática.

O Direito Positivo pode ter qualquer conteúdo, dependendo tão somente de como o poder competente que está em vigor pretende preenchê-lo. Assim, o direito positivo pode e tem se tornado uma ferramenta de implementação dos princípios da nova ordem mundial. Como se pode ver neste texto da Comunidade Baha'i, essa ideia é uma realidade dentro da ordem mundial segundo o seu fundador, pois a mesma exige uma redefinição fundamental de todas as relações humanas e que nós, a partir de leis e conceitos, temos a oportunidade de romper com os padrões vigentes, contribuindo de forma ativa para que as bases de uma nova civilização global possam ser erigidas.

Um dos motivos para o sucesso da implementação do reino do cristo cósmico está na abstinência política-partidária dos membros da comunidade baha'i. Dessa forma, os grupos de discussão politica jamais consideram as ações da comunidade "barrai", enquanto isso, "evangélicos" e suas bancadas bombam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário