sábado, 16 de novembro de 2013

Quatrocentos e sessenta e três contradições

O projeto BibViz acredita ter encontrado 463 contradições na bíblia (número que eu considero até modesto). Este é um projeto do programador e designer Daniel G Taylor, o qual mostra graficamente as tais contradições. No gráfico, cada linha vertical azul representa um capítulo diferente da Bíblia, ordenado sequencialmente, enquanto os arcos vermelhos representam uma pergunta cuja resposta é lincada às respectivas passagens supostamente contraditórias.

As contradições são referentes às mais absurdas questões, como "cor da roupa de Jesus", "idade de alguma persona", "comer ou não tal alimento". Mas também pretende abordar questões como "Por que o seu deus, que eu não acredito que exista, é tão cruel e preconceituoso?".

Mas o projeto até que é interessante pelo fato de te oferecer o contexto da tal contradição, e ainda em três diferentes versões de tradução. Porém, as pessoas que "curtem e compartilham essa ideia" não são interessadas em se quer ler um versículo para comprovar ou não a tal contradição.

Cliquei aleatoriamente no gráfico e fui para na questão do roubo. Segundo consta, o autor considerou contradição existir um mandamento de não roubar e, no entanto, na saída dos hebreus do Egito, os mesmos agirem de modo a "forçar" os egípcios a doarem suas jóias (EX 12).

Não é de se assustar. Isso é apenas o começo da matança das duas testemunhas, pois tais terão de dar testemunho de algo que já ninguém mais está a dar ouvidos. Mas após um tempo de morte do testemunho, a palavra voltará viva, pois há de se cumprir o que está escrito.
Então será revelado o perverso, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e destruirá pela manifestação de sua vinda. 2 Tessalonicenses 2:8


Nenhum comentário:

Postar um comentário