quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Primeiro ano de trabalho

No último sábado, o trabalho que realizo completou um ano, trabalho este que se iniciou pelo facebook e mais tarde com o blogue que aqui escrevo. Nesse ano percebi que a maioria das pessoas que visualizam blogues como este, estão apenas em busca de notícias quentes, coisas de momento, revelações bombásticas e tantas outras coisas deste gênero. Canais de notícias alternativas podem crescer facilmente dependendo apenas de uma jogada de marketing.

Salvo algumas exceções, os blogues que recebem milhares de visitas, as recebem sobretudo pelo alto teor especulativo de suas notícias. Sentem a necessidade de noticiar qualquer coisa com um fundo "oculto", até mesmo para sustentar as especulações anteriores. A internet então funciona como uma bolsa de valores que você aplica, especula e deixa-se especular com o intuito de ver seu capital crescer. Porém sempre conseguimos ver o estouro da bolha especulativa, teorias que são veementes tomadas como certas, de um instante para o outro são colocadas ao chão, como o caso da renúncia de Bento XVI e a história da volta de JP II. Isso só causa uma desvalorização do trabalho verdadeiro e ainda por cima abre espaço pára zombadores da fé.

Uma coisa me orgulho deste blogue, que é o fato dele seguir uma linha de raciocínio, não pegar qualquer bonde que passar por perto, por mais que isso possa parecer vantajoso no sentido de abranger o público. Não sei de tudo, na verdade sei muito pouco, e o pouco que sei estou disposto a compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário