quarta-feira, 4 de junho de 2014

Destruir uma escultura de santo é destruir alguns neurônios

As imagens de santos sendo destruídas ficaram como marca registrada das marchas das vadias. Mas parece que tais atitudes são até louvadas por alguns evangélicos que não dariam muito para fazer o mesmo. Alguns se inspiram em passagens bíblicas que relatam destruições de imagens de idolatria do povo de Israel para agir "legitimamente".

Aquele que vai a público para depredar objetos de culto alheio não está fazendo a vontade de Deus, mas está, na verdade, agindo em conforme a dar poder ao cristo cósmico que "se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração".

Deus não manda destruirmos os ídolos?
Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos. Atos 19:19
Devemos agir como Paulo em Éfeso, onde todos aqueles que quiseram,  abandonaram suas más práticas.

Não podemos achar que somos como a nação de Israel na qual em tempos que o povo abandonava a idolatria do momento, esses destruíam os seus ídolos. A nossa nação é a nossa família, você tem todo o direito de não querer na sua casa nenhuma imagem e, se assim for necessário, destruí-las.

É uma ação tão estúpida destruir uma imagem de santo achando que está "desidolatrizando" o país, que fazem isso ao mesmo tempo que estão ao lado de obeliscos ao centro da cidade sem se preocupar com as suas presenças.

Um comentário:

  1. Eu Não Sou A Favor De Nada, Acontece Que Eu Não Sou Gado Controlado Por Controle Remoto.

    ResponderExcluir