quinta-feira, 19 de junho de 2014

O que podemos dizer do futuro?

Podemos tão somente dizer que o futuro pertence a Deus. Eu não sou dos que querem convencer que estamos no fim dos tempos, não quero expor sinais que comprovem isso, seja na natureza, seja na conduta humana. Eu já afirmei outras vezes que o descrédito na palavra de Deus, que é a cura da ferida, é o único sinal que nos é válido para a compreensão de que está próximo o dia em que ouviremos do céu: Subi para aqui (Ap 11:13). Ainda que vendo no dia a dia que a Bíblia vem sendo desacreditada, nunca teremos, mesmo com toda a tecnologia do nosso tempo, um panorama de como está se dando a recepção do evangelho por todo o globo.

Não podemos nos esquecer que o fim só virá depois que evangelho do reino houver sido pregado a todo o mundo (Mt 24:14). Para muitos é uma contradição acreditar que o tempo do fim é marcado pelo descrédito da Palavra ao passo que é igualmente marcado pela pregação desta por todo o mundo. Acontece que a espada pode matar à medida em que pode salvar. A palavra de Deus é vida para alguns enquanto é a condenação para outros.
E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdemPara estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo? 2 Coríntios 2:14-16

Nenhum comentário:

Postar um comentário