sexta-feira, 27 de junho de 2014

Nasce uma novilha vermelha

A poucos dias escrevi um artigo que abordava a importância do pensamento na Nova Ordem Mundial. Ao final deste, eu cito o filme Branded para ilustrar o modo como as "forças" liberadas através da propaganda em prol da nova ordem mundial atuam na mente do cidadão global.

No filme, o personagem principal, Misha, é um expert em publicidade que acaba sendo vítima de uma conspiração de empresas de fast food que desejavam alterar o padrão de beleza, do magro para o gordo, para alavancar as suas vendas. Depois de ser preso e solto, Misha acaba criador de gado longe da cidade e só retorna após o ritual de purificação pelas cinzas da novilha vermelha.

E essa semana...

Nasce Novilha Vermelha que pode ser cumprimento de profecia




O nascimento de uma novilha vermelha nos EUA está criando grande agitação entre os que esperam para breve a construção do Terceiro Templo. Segundo autoridades judaicas, nenhuma novilha vermelha sem defeitos nasceu em Israel desde a Queda de Jerusalém, em 70 d.C.


Para os estudiosos, o ressurgimento de uma novilha que segue o padrão estabelecido pelo Livro de Levítico é um sinal da iminente vinda do Messias e o restabelecimento do Templo com seu sistema de sacrifícios. Em Números, capítulo 19, as cinzas desse animal raro são usadas para o ritual de purificação essencial antes de adoração promovida pelos sacerdotes. (Matéria completa)

A nossa novilha vermelha perfeita foi, é e será eternamente Cristo Jesus. Ele é quem nos purifica de todo pecado. Não é a primeira vez que criam uma expectativa em torno do nascimento de uma novilha vermelha e de uma possível reconstrução do terceiro templo. Por isso não serei eu que vou atribuir algum valor a esse acontecimento. Entretanto, este fato me chamou atenção para o significado do protagonista do dito filme. Misha é uma representação (voluntariamente ou não) do executivo mundial (vulgo anticristo): 

Uma vítima de conspiração, as empresas de fast-food representam o estado bruto da nova ordem mundial (666) tal como a propaganda iluminista;

Afastado para conhecer o seu deus. O eremita é o nono Arcano maior do tarô, uma carta que simboliza o isolamento, restrição, afastamento. O peregrino precisa passar pelos quatro vales para conhecer o seu deus das forças.

Purificado para poder reverter as ações praticadas pela velha ordem. Entretanto, usa os mesmos meios do primeiro. No filme, o protagonista acaba repetindo as mesmas palavras daqueles que queria destruir, só que desta vez usando o marketing para exaltar a comida vegetariana.

Os meios usados por aqueles que querem o poderio global acabam sendo idênticos, uns porém são tidos como mais corretos que outros (exemplo do filme: comida vegetariana 999, fast food 666).

Nenhum comentário:

Postar um comentário