quinta-feira, 4 de abril de 2013

Time brasileiro de futebol recebe assinatura esotérica em game da FIFA

FIFA é um jogo eletrônico para diversas plataformas, um dos mais famosos do mundo. como o próprio nome remete, seu conteúdo é futebolístico, em que simula diversos campeonatos nacionais mundo a fora. O campeonato brasileiro é um deles, porém os produtores deste game não receberam total direitos de imagens dos clubes participantes. Sendo assim, muitos clubes brasileiros não estamparam seus emblemáticos escudos originais, ao contrário disso apareceram com genéricos de seus escudos oficiais. Dentre eles, o que mais chamou atenção foi sem dúvida foi o time carioca Botafogo. O time é conhecido pela sua estrela solitária em seu escudo, uma estrela de cinco pontas, mas esta de estrela de cinco pontas se transformou em uma estrela de nove pontas, velha conhecida nossa.


Normalmente o símbolo mais notório da fé bahá'i não é visto tão nitidamente em situações que não se remeta diretamente a Baha'u'llah, o criador dessa religião. Mas dessa vez o simbolo ocupou um lugar no mínimo curioso, um escudo fictício que representa o time que é considerado o maior supersticioso do futebol brasileiro. 

Ao observar este símbolo você pode descrevê-lo simplesmente como sendo uma estrela preta dentro de um circulo branco. Mas para se tornar uma assinatura esotérica este significado deve ser mais rico em detalhes, então analisando de um ponto de vista mais filosofal vemos um circulo branco sobre um lugar escuro e em seu interior havendo um espaço vazio do formato de uma estrela de nove pontas. Por estar vazio esta estrela se enche da escuridão que abrange o campo inferior, mas ao mesmo tempo nos é dado uma solução para esse abismo formado, ora a solução é BOTA FOGO. Sabemos que o principal resultado esperado por esotéricos do mundo todo, com a manifestação espiritual do cristo dessa era, é justamente acender o fogo no coração dos cidadãos globais. Ao acender a chama do cristo cósmico os problemas humanos podem ser resolvidos com a legislação da besta do abismo sendo cumprida por seus dez chifres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário