domingo, 21 de abril de 2013

E quando vier convém que dure pouco

Nos tempos de Jesus, João Batista anunciou a vinda do prometido de Deus, JESUS. Já no século XIX, tempos de Baha’u’llah, este foi o papel de Siyyid 'Ali-Muhammad, mais conhecido como O Bab, o sétimo rei descrito em apocalipse 17:10:

E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.

Por que pouco de tempo? É algo natural, aconteceu com João Batista, ele anunciou a vinda de Jesus, quando este já se fazia presente não havia porque os ensinamentos de João Batista continuarem e quem sabe formar uma nova religião, todos esses ensinamentos são encontrados através da bíblia cristã.

Todos os reis constituíram um reinado que se sucede até os dias atuais:

MOISÉS: rei do judaísmo
KRISHNA: rei do hinduísmo
ZOROASTRO: rei do zoroastrismo
BUDA: rei do budismo
JESUS: rei do cristianismo
MAOMÉ: rei do islamismo

O Bab é considerado não apenas como um profeta pelos Baha'is, mas é também um fundador de uma religião independente.

Compara-se às vezes o Báb a João Batista, mas a Sua Missão não foi meramente a de arauto ou precursor. O Báb foi em Si um Manifestante de Deus, o Fundador de uma religião independente, embora limitada em tempo a um curto período de anos.  do livro: Baha'u'llah e a Nova Era
Mas o reinado do Bab se converteu no reinado do rei seguinte:
E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição. Apocalipse 17:11
Baha’u’llah atribuiu para si todas as profecias do BAB, praticamente todos os discípulos do Bab aceitaram a revelação de Baha'u'llah. Subh-i-Azal, seu meio irmão, não aceitou essa proclamação e se declarou sucessor de Bab, porém apenas uma pequena parcela o seguiu. Estes acreditavam que deveria haver um tempo maior até a vinda do prometido, para que as pessoas conheçam os ensinamentos do Bab. Hoje esses não passam de milhares.

Quanto a este dilema na breve história da fé Babi, Baha'u'llah escreveu:
"Que tão breve período tenha separado esta mais poderosa e admirável Revelação e Minha própria Manifestação anterior, é um segredo que nenhum homem pode desvendar e um mistério que mente alguma pode penetrar.
João Batista na história de Jesus:

Veio do Judaísmo, descendência de Isaque, considerado fundador de uma seita judaica que anunciava a vinda do messias. Foi morto decapitado pela autoridade da época, o rei Herodes. Viveu na mesma época de cristo, até o batizou. Conhecemos João Batista através da história de Jesus.

O Báb na História de Baha’u’llah:

Veio do Islamismo, descendência de Ismael, considerado fundador de uma seita islâmica que anunciava a vinda do messias. Foi morto fuzilado palas autoridades persas da época. Viveu na mesma época de Baha’u’llah, que foi seu discípulo. Conhecemos o BAB através da história de Baha’u’llah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário