Análise da música "Ojos Así" de Shakira
TRADUÇÃO DA MÚSICA: http://letras.mus.br/shakira/35932/traducao.html
Essa música da cantora Shakira foi essencial para que ela se tornasse conhecida internacionalmente, alavancando de vez a sua carreira. Mas como não é surpresa para nós, esta música traz consigo mensagens ocultistas que precisavam ser mostradas ao público. Nela Shakira se encanta com uns "ojos" e vai a procura de revê-los.
Bem no começo do clipe já nos é mostrado o que realmente fascinou a cantora, a imagem da besta. A imagem da besta não é algo específico do fins dos tempos, ela já existe (ainda não fisicamente), só se espera o tempo de DEUS para que seja posta como culto de adoração global (Ap. 13:15). A cantora representa todos aqueles que receberão a operação do erro, se todos procuram, todos acharão (II Ts 2:11).
...Contemplará muitos apaixonados a se apressarem em busca do Bem-Amado; testemunhará um mundo de seres ardorosos buscando o Desejado. A todo momento, encontra ele um assunto ponderoso, a toda hora, torna-se consciente de um mistério; pois já se afastou de ambos os mundos e partiu em direção à Caaba do Bem-Amado. A cada passo, o apoio do Reino Invisível assisti-lo-á, e mais ardente se tornará sua busca. Bahá'u'lláh : Os Sete Vales
Perceba que o olho tem uma espécie de extremidade que o faz parecer um nove, e como sabemos, o nove é quem orquestra todas as buscas pagãs por DEUS.
29. “Dize: Este é aquele conhecimento oculto que jamais há de mudar, pois inicia-se com o nove, o símbolo que representa o Nome oculto e manifesto, inviolável e inacessivelmente excelso (…) Atendei às injunções que vos foram impostas por Aquele que é a Aurora da Expressão…” Kitab-i-aqdas
Depois disso nos aparece quem auxilia na busca pelo prometido. Há uma serpente no braço esquerdo da cantora. Devemos lembrar que o lado esquerdo historicamente sempre representou o profano, a força contrária, e portanto a negação das nossas crenças para chegar ao prometido.
Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. Apocalipse 20:2
Aos 18 segundos do vídeo vemos o começo da jornada, quando a humanidade ainda era inexperiente, por isso aparece uma espécie de transcomunicação, em busca de uma imagem que pudesse representar o que se procura. Muito utilizada por exemplo em vertentes do Hinduísmo.
Ontem conheci um céu sem sol / E um homem sem solo / Um santo na prisão / E uma canção triste sem dono
Shakira sempre vai trabalhar com o ontem, afinal é a lembrança do que já foi que nos impulsiona a buscar o que há de vir (A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo... Apocalipse 17:8). Esse trecho acima da música cabe perfeitamente a Lúcifer, pois está sem lar (o céu), preso no abismo, mas ele é apenas a essência do prometido.
E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta... Apocalipse 13:4
Esta bela poesia acima poderia também representar Baha'u'lláh. Ele é considerado a manifestação suprema de DEUS, que sempre foi representado pelo sol em suas analogias, se o Sol está nele, os céus estão sem o Sol. "Dize: Veio Aquele que é o Irrestrito, nas nuvens da luz, para vivificar o mundo com as brisas de Seu nome" (Baha'u'llah). Um santo na prisão, sem solo...
187. ...Quantas as noites que depararam com os animais do campo repousando em suas tocas e os pássaros descansando em seus ninhos, enquanto este Jovem definhava acorrentado e preso a grilhões, sem ninguém para ampará-Lo ou socorrê-Lo! Bahá'u'lláh : O Chamado do Senhor das Hostes
viajaram legal hein. Passem o nome dessa maconha que vocês usaram pra eu passar longe.
ResponderExcluirEla invocou e o bicho desceu e parou na sua alma e todos que estavam juntos dançando e cantando foram contaminados pela a fragrância do seu perfume de seduzir!
ResponderExcluir