segunda-feira, 25 de março de 2013

Maniqueu e o Novo Novo Testamento

De tempos em tempos a Sabedoria envia os Mensageiros de Deus. Em idades após idades estes Mensageiros têm sido enviados pelo eterno rei da Luz [Zrwan]: Seth, Zoroastro, Buddha, Christos. Ensinamentos de Maniqueu
Depois de ler (clique aqui) que alguns teólogos fabricaram um novo novo testamento resolvi fazer este pequeno post e apresentar o protótipo do cristo cósmico: Maquineu. Esse novo novo testamento é um material puramente gnóstico, seita que age na vida de seus iniciados de modo a eles aceitarem a manifestação do cristo cósmico.

Qualquer semelhança entre Maniqueu e Baha'u'llah é mera coincidência ...ou não!

Maniqueu nasceu na Pérsia alguns séculos depois de Cristo, pregava ser o prometido das religiões anteriores que segundo ele tiveram a mesma inspiração divina. A sua religião , o maquineísmo, recebeu conceitos do budismo, cristianismo, hinduísmo, zoroastrismo, judaísmo...

Voltando ao novo novo testamento, um de seus novos livros é o evangelho de Tomé, o qual é reconhecido pela religião maquineísta, que hoje é extinta. Inspirado nos ensinamentos deste "evangelho" que Maquineu (ou Mani) se sentiu encorajado a entrar no canteiro romano dominado pela Igreja Católica. Ao cantar em território romano, Maquineu inspirou muitos os Cátaros que também se utilizavam muito dos ensinamentos zoroastrista (pra quem acha que Zoroastro não tem a mesma magnitude de seus companheiros da revelação progressiva que leva ao oitavo rei Baha'u'llah.)

Os Cátaros representam hoje em dia a busca da Rainha do Céu de se firmar como a noiva de Cristo através de Maria Madalena. Essa busca é importante também para que a família real britânica, a linhagem merovíngia, possa ser atribuída ao trono do rei Davi por intermédio da descendência de Jesus e Maria Madalena, criando assim um executivo mundial descendente direto de Cristo.

Outra coisa interessante é que foram dezenove teólogos responsáveis por juntar este acervos de livros descobertos nesse novo novo testamento. O número 19 é o número mais sagrado do bahaísmo, depois do nove, foram dezoito os discípulos do BÁB, as primeiras letras do vivente, que juntamente com ele formavam 19 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário