sábado, 23 de março de 2013

As três formas básicas de representação


Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o
sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Apocalipse 13:17
As três formas mais básicas de representar algo, seja uma filosofia, uma religião, um grupo de pessoas, etc. sempre foi através de um símbolo, de um nome (podendo ser o nome do pensamento ou o do pensador, de qualquer forma o nome do pensamento sempre se origina do pensador ex.: Confúcio - confucionismo, Sócrates - filosofia socrática, Cristo - cristianismo, etc) ou um número, normalmente esse número tem um significado por trás, ele pode representar na maioria da vezes o numero correspondente a um nome, usando técnicas como a cabala pra a transformação do nome em um numero correspondente.

Na politica por exemplo os partidos possuem um nome (uma sigla que equivale ao nome), um numero (como uma identidade) e uma logo (para simboliza-lo e levantar uma bandeira).

A maneira mais simples de tornar uma causa popular é introduzindo o seu simbolo no cotidiano, tornando-o corriqueiro. Porém a ordem de Baha'u'llah trabalha inversamente, pois esta não expõe de forma muito clara seus símbolos sagrados, já que estes são preservados para um momento apropriado, ou seja, para a manifestação da besta do abismo. Mas vale lembrar que a fé baha'i, em relação as outras seitas, vem para justificar em nome de Baha'u'llah certas coisas que as outras seitas procuram. O que eu quero dizer é que embora existam muitas seitas, essas na verdade cultuam ao mesmo deus, que é Satanás. Sendo assim a fé baha'i vem para mostrar que todas possuem o mesmo deus, e prepara-las para adorarem a besta do abismo.
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira  João 8:44
A estrela de nove pontas em uma mensagem subliminar por exemplo não pode aparecer em qualquer lugar, ela sempre merece aparecer em um lugar de destaque e se possível sendo objeto de adoração. 
…O espírito da adoração, visto de cima, do ar, se assemelha a uma Estrela de Nove Pontas descida do céu para encontrar sobre a terra seu lugar de repouso. Para guiar os povos, porém, na senda que os levará à Terra Prometida, para a espiritualização da humanidade, para a consecução da Suprema Paz... Shoghi Effendi- A presença de Deus
A estrela de nove pontas sendo objeto de adoração em um episódio do desenho Futurama.


Inversão polar (signo de cancer) e ressurreição
A Polaridade 6 x 9 sendo bem abordada em um episodio de Cavaleiros do Zodíaco, em que o Deus Sol ressuscita alguns aliados. O numero seis representa o estado da morte, a morte espiritual, e o nove a espiritualização, o nascer de novo.

Dize: Já se ergueu o brado e o povo saiu das sepulturas, levantando-se e olhando a seu redor. Alguns apressaram-se a atingir a corte do Deus de Misericórdia… do livro: Seleção dos Escritos de Baha’u’llah

O nome é algo supremo, ele não pode ser divulgado de qualquer maneira, sendo assim o numero 9 representa o nome de Baha'u'llah, o prometido da ONU.

K29. Dize: Este é aquele conhecimento oculto que jamais há de mudar, pois inicia-se com o nove, o símbolo que representa o Nome oculto e manifesto, inviolável e inacessivelmente excelso… Kitab-i-aqdas
Sendo assim quando as testas dos cidadãos globais forem marcadas, elas poderam escolher o nível de intimidade com o seu novo velho deus, o seu número, o seu sinal ou o seu nome.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog e que ele possa ajudar as pessoas sobre a importância de Baha'u'llah nos dias atuais ,já que a mídia só torna a nação cada vez mais imbecil ,e sem a verdade pregada por Jesus .Eu porém sempre procurei estar informado através do site Apocalipse total aproximadamente 7 anos. Já que você comentou sobre o desenho Futurama eu também me lembro de um episódio em que um líder religioso aparece vestido de branco e com um numero 9 na vestimenta , sendo a unica presentação na mesma.Já no desenho Os simpsons onde já foi falado do personagem Bart no Apocalipse total observei que ,Lisa tem afinidades com Baha'u'llah. O principal ao meu ver, é o cabelo dela ,já que contem oito pontas reveladas , mais quando ela está de costas (não revelada)sua cabeça parece uma estrela de 9 pontas .A outras coisas também em outros episódios, em um deles um personagem diz que o Príncipe William e descrito como ter sido um ditador pior que Hitler.No momento é só´, se eu pudesse ajudaria com videos.Que Deus o abençoe .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente nos desenhos de Matt Groening a simbologia rola solta. Há muitas outras coisas que gostaria de mencionar, mas, devido ao tempo, procuro expor alguns pontos importantes para que o próprio leitor tenha esse seu raciocínio.

      Excluir