segunda-feira, 11 de março de 2013

Os seguidores do "caminho"

Seguidores do caminho é uma intitulação muito utilizada pelas testemunhas de Yaohushua, usando o termo "caminho" para não utilizar a palavra "jesus". Esse é mais um daqueles movimentos "volta as origens" que pretendem buscar a verdade que foi desviada em alguma parte da história. Poderia ser uma busca pura pela radicalidade cristã, porém ao estudarmos esta seita percebemos nela mais uma estratégia da unicidade de Baha'u'llah.

A busca pelo nome do prometido não é de exclusividade dessa seita, maçons e cabalistas e muitas outras seitas acreditam na superioridade de um nome que há de ser revelado. Na verdade JESUS possui um nome que SOMENTE ele conhece.
E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. Apocalipse 19:12
A verdade é que YAOHUSHUA e o fanatismo apregoado pelo movimento Sã Doutrina nos mostra como hão de aceitar o nome BAHÁ'U'LLÁH como suprema manifestação de Deus.
O Nome Supremo é o Nome de Bahá´u´lláh. “Yá Bahá´u´l-Abhá” é uma invocação que significa: “Ó Tu, Glória das Glórias!”. “Alláh´u´Abhá” é uma saudação que quer dizer: “Deus, o Todo-Glorioso”. Ambas referem-se a Bahá´u´lláh. Entende-se, por Nome Supremo, que Bahá´u´lláh apareceu com o Nome Supremo de Deus, em outras palavras, que Ele é a suprema Manifestação de Deus. Kitab-i-aqdas
As pessoas aderem aos mais diversos movimentos por não estarem satisfeitas com a sua atual situação, nesse caso o meio apóstata que vivenciamos hoje foi fundamental para esta seita se alastrar. Isso acontece em escala global com Baha'u'llah que vem com a sua falsa paza 999 em meio as tribulações humanas 666.
Ele a todos levantará com o anzol, apanhá-los-á com a sua rede, e os ajuntará na sua rede varredoura; por isso ele se alegrará e se regozijará. Habacuque 1:15
YAOHUSHUA é considerado um nome imperfeito, ele representa Cristo. Este foi apenas o quinto manifestante, sendo a máxima manifestação realizada em Baha'u'llah. Mas mesmo o nome de Jesus, digo Yaohushua, sendo "imperfeito", Baha'u'llah acolhe os adoradores deste nome. 
Cada um destes Manifestantes de Deus tem um grau duplo. Um é o da pura abstração e da unidade essencial. Neste respeito, se tu os chamares a todos por um só nome e lhes atribuíres as mesmas qualidades, não te terás desviado da verdade. Assim como Ele revelou: "Nenhuma distinção fazemos Nós entre quaisquer de Seus Mensageiros." Pois todos eles, sem exceção, convocam, o povo da terra para reconhecer a unidade de Deus e lhe anunciam o Kawthar de bondade e graças infinitas. Seleção dos escritos de Baha'u'llah
O objetivo da fé Baha'i não é converter todo o mundo ao bahaísmo e sim congregar todas as religiões em prol da "paz".
Tanto mais que, por ser dado ao vinho é desleal; homem soberbo que não permanecerá; que alarga como o inferno a sua alma; e é como a morte que não se farta, e ajunta a si todas as nações, e congrega a si todos os povos. Habacuque 2:5
Ambas possuem nove letras, para caber na tabela cabalística que promete encontrar o nome do prometido. O que mais une as palavras YAOH SHUA e BAHA' 'LLAH é a posição da letra U na quinta casa. (a letra vav para baha'u'llah)



A letra VAV representa a unidade e o começo de uma nova era. V (Estado atual) A (Agente da mudança) V (Nova era). Tem quem atribui isso a Cristo, sendo ele o alpha (alef - A) que vem para renovar a aliança de Deus para com Israel e o mundo. Baha'u'llah atribui isso ao BAB (o sétimo rei) que abriu caminho para a sua revelação. Mas biblicamente isso vai terminar na manifestação espiritual da besta do abismo, o batismo com o falso espirito santo. V (666) A (falso arrebatamento) V (999)
O Símbolo da pedra
A Inversão polar 666X999

O símbolo da pedra é composto por: Váv (linha superior - Deus 999) Alif (Linha mediana - Baha'u'llah) Váv (Linha inferior - humanidade 666), sendo a linha que corta estes três o batismo com o falso espirito santo.

Letra "VAV" em árabe http://banagelenler.blogcu.com/elif-ve-vav/5457393
A Utilização da cabala vai além para unir a humanidade, a Letra vav é usada como agente harmonizador para a retirada de espíritos guias. Isso através do selo de Salomão e os 72 nomes de deus na cabala (7+2=9). A Utilização da estrela de Davi  como uma variação do demônio-estrela Renfã. Baha'u'llah (2151 -> 21+51=72=9), YAOHUSHUA (1+1+7=9). JESUS (1+5+3=9), IHSOYS (1+5+3=9). O nome de Jesus é blasfemado todos os dias, mas não devemos nos importar com fábulas judaicas. Depositar todo o poder de Deus em um nome e tê-lo como mágico e fonte de Salvação é limitar a ação de Cristo na cruz e não entender a verdadeira mensagem transmitida nela. Somos salvo pela Graça!
Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 1 Coríntios 1:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário