sexta-feira, 8 de março de 2013

O Numero 616

Texto em itálico retirado de: http://www.terra.com.br/esoterico/monica/colunas/2005/08/15/000.htm

A Nasa desenvolveu um aparelho capaz de ler a superfície de papiros (em especial os encontrados no Egito em 1897) apagadas pela ação do tempo. Ele consegue fotografar diferentes faixas de espectros de luz. Os três papiros mais importantes foram: o Livro das Revelações, Epígono (tragédia de Sófocles) e Elegias (poeta Arquíloco - Guerra de Tróia). Até mesmo os papiros romanos queimados pelo Vesúvio no século I, estão sendo recuperados (Super Interessante por Mauro Tracco - 6/2005). O destaque está na versão datada do século III sobre o número da besta, que não seria 666 mas, 616.

Então seria o numero da besta 616 e não 666?

O número 666, cuja soma resulta no numeral 18 e desdobrado obtém-se 9 (número do lâmina do Tarot - O Ermitão - sabedoria) não condiz com a fama negativa do seu significado. Já a soma do número 616 que resulta no numeral 13 (lâmina do Tarot 13, a Morte - fim necessário, transformação) tem muito mais simbologia, pois há muito tempo a besta já era representada como "a morte dos corpos".

Podemos ver que esotéricos não sabem interpretar a bíblia, eles colocam toda a sua perspectiva através da numerologia. Como um número cuja a soma final é 9 (o numero do cristo cósmico) poderia receber uma conotação tão negativa? Um numero com "más vibrações" como é o numero 616 faz mais sentido aos esotéricos representar a besta, numero que é regido pelo 13 (é fortemente associado ao governo americano, a grande besta que será combatida pelo Imã Mahdi)

Irineu de Lião

Irineu (130 - 202) foi um teólogo que combateu, entre outras seitas, o gnosticismo, enquanto vivo havia duas interpretações desta passagem (Ap 13.18) referentes ao numero da besta 666 e 616. Irineu foi um grande responsável pela "preferência" ao numero 666, porém assim como muitos cristãos esotérico associou o numero a tentativa humana em conseguir a perfeição divina regida pelo número 7. Embora Irineu tenha tentado combater as heresias, acabou sendo fundamental na introdução do culto a rainha dos céus ao cristianismo.

A Terra 616 da Marvel

O Capitão Britânia é um mutante herói estilo X-man, ele representa o líder britânico (executivo mundial) que vai salvar a terra das ações feitas pela feiticeira Escarlate. Nessa trama é apresentada a realidade da terra através do número 616. Allan Moore, o criador do termo, pode ter se inspirado no numero da besta sendo 616 por acompanhar escritos esotéricos referentes a batalha de Irineu.

"Alif Aprumado"

Por outro lado o numero 616 também nos leva ao cristo cósmico:
157. Vede: o “mistério da Grande Inversão no Símbolo do Soberano” tornou-se agora manifesto. Feliz quem Deus ajudou a reconhecer o “Seis” erguido em virtude deste “Alif Aprumado”. Kitab-i-aqdas - Baha'u'llah
Shaykh Ahmad-i-Ahsá'í viveu anteriormente ao Bab, ele viu que o povo maometano havia abandonado a fé original e anseiava por uma nova manifestação de deus, um renovação no ciclo da revelação divina. Em seus escrito ele sempre deu enfase na letra árabe VAV.
O nome da letra "Váv" consiste de três letras: Váv, Alif, Váv. Conforme o sistema de cômputo abjad, o valor numérico de cada uma dessas letras é 6, 1 e 6, respectivamente.
Assim temos 6 (de moisés à maomé) + 1 ("alif aprumado", o sétimo rei) = as sete cabeças da besta, que levam ao oitavo rei, Baha'u'llah, o qual inverterá a polaridade do "666" para "999".

Nenhum comentário:

Postar um comentário