quinta-feira, 14 de março de 2013

A Moda na Nova Ordem Mundial



Propaganda da Sapataria Nova.


No começo do vídeo a modelo entra em algo que dá a entender que seja uma espécie de templo maçônico. O piso xadrez preto e branco é algo bem característico deste ambiente. A porta de um templo maçônico deve ser fechada de modo que não se veja o que acontece lá dentro pelo lado de fora. Porém este vídeo passa a ideia de que eles querem que vejamos o que se faz lá dentro, mas do modo deles, por isso o design da porta bonito e atrativo. Ao entrar a modelo pisa em duas linhas pretas paralelas, na maçonaria essas linhas representam Moisés e Salomão, ou seja, representa as ordens material e espiritual trabalhando juntas por uma nova ordem mundial. Biblicamente são as sete cabeças da besta representadas por Moisés (espiritual) e os dez chifres representados por Salomão (material).

Em uma outra cena vemos os estágios da humanidade, segundo a maçonaria o círculo com o ponto no meio é a primeira representação de Deus, ela é envolvida pela estrela de oito pontas para simbolizar a máxima manifestação divina atingida por Baha'u'llah, biblicamente o oitavo rei. Depois disso a modelo adentra a esfera enquanto a outra sai, representando a troca de poderes dos Estados Unidos para a Ordem de Baha'u'llah. Apesar das duas serem do mesmo comercial, a que sai sente inveja da que entra, representando a soberba americana e a sua submissão á nova ordem.

Bastet e Santa Gertrudes














Após sair seduzindo por aí, a modelo entra em uma sala. Na sala tudo está quadrado, os moldes da parede, as vidraças da janela, para indicar que aquele lugar é um lugar "quadrado", ou seja, antiquado e fora de moda. Dentro da teoria da geometria sagrada encontramos as três formas geométricas básicas - círculo, triângulo, quadrado - como representantedas três estruturas do modelo triádico do aparelho psíquico, respectivamente: id, ego e superego. A forma quadrada está ligada a norma, lei, tradição, etc.

Essa sala representa o vaticano, a modelo com gato representa a Rainha dos Céus, como é costume usar um gato para representar a espiritualidade, quando associado a figura feminina nos indica a força da Rainha dos céus como nas gravuras de Bastet e Santa Gertrudes. Ao fundo há uma cadeira vazia que nos induz a pensar na falta de uma representação para a população, que até então estava vazia com a renuncia do papa. depois disso aos 39 segundo do vídeo a modelo fala a um telefone estilo retrô (a comunicação com o líder mundial das religiões se dá de forma mais tradicional) e após isso ela vai se re-batizar


Diferentemente do que muitos imaginam, a Igreja Católica não é a grande meretriz e por isso ela participará efetivamente da nova ordem mundial depois que o papa obedecer a este escrito deixado por Baha'u'llah:
Ó PAPA! Rompe os véus. Já veio aquele que é o Senhor dos Senhores, envolto em nuvens, e o decreto foi cumprido por Deus, o Todo-Poderoso, o Independente... Ele, em verdade, desceu outra vez do céu [...] Levanta-te em nome de teu Senhor, o Deus de misericórdia, entre os povos da terra, e toma o Cálice da Vida com as mãos da confiança e dele sorve tu primeiro, e então oferece-o a todos os que a ele se dirigirem entre os povos de todas as crenças.. Epístola ao Papa, Baha'u'llah

Nenhum comentário:

Postar um comentário