sábado, 24 de agosto de 2013

As crianças e o arrebatamento

No imaginário fantasioso cristão, sobretudo protestante, no dia do arrebatamento, as crianças iriam desaparecer juntamente com aqueles que "preservaram" a sua salvação até este dia. Acho importante trazer esta discussão à tona, haja vista que o que leva as pessoas a terem este pensamento não vem de um embasamento bíblico.

A princípio, tais pessoas que defendem esta ideia partem de uma visão pelagiana de que o homem nasce sem pecado e, ao longo de sua vida, vai se tornando um pecador. Sendo assim, pelo fato de ainda serem crianças e não terem pecados, essas teriam que necessariamente serem arrebatadas.

Por incrível que pareça, mesmo depois de séculos da discussão de Pelágio e St. Agostinho, ainda existem pessoas que acreditem que a salvação depende do homem. É claro ver que isso é alimentado por denominações que se utilizam da estúpida ideia de "conquista de salvação" para terem sobre seus fieis um controle moral.

Nós nascemos com o mesmo número de pecados que teremos ao morrer. Nós não acumulamos pecados, somo pecados. Somos assassinos, adúlteros, etc. Quem não entendeu isso não pode estar na graça, não a compreendeu.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;  Efésios 2:8-9
Mas não seria injustiça se as criancinhas ficassem? antes deste questionamento devemos entender qual o cenário da volta de Cristo.

Será um mundo sem crianças! Um mundo em que ninguém se importa com ninguém, quem dirá com uma criança. Conseguimos ver isso já hoje e só tende a piorar. Abortos, ou mesmo o descarte do bebê em seus primeiros anos de vida, não precisa ser um profeta para ver que a tendência do mundo é esta. Até algumas décadas atrás as pessoas tinham mais de dez filhos, hoje existem outras prioridades e a menos que você seja um muçulmano não vai ter mais do três filhos, e três na maior das hipótese. A destruição da família está em curso, sem famílias não há crianças.

E mesmo que por acidente existam crianças, tais serão transformadas em meros indivíduos ainda sem vidas. Se a pedofilia avançar, o que também é bem notável, não poderá existir nem mais este termo "criança", todas serão apenas uma coisa.
Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias! Mateus 24:19
Ai das grávidas e das que amamentarem nesses dias, não estarão amamentando seus filhos, serão filhos do sistema, de uma coisa "maior" do que elas. Pai, mãe, isso não existirá, é triste falar isso, mas é a realidade.

33 comentários:

  1. Mateus 24.19) " Mais ai das que estiverem grávidas e das que amamentarem naqueles dias. Porque e pra quem Jesus disse isso? Não é para todas ! este versículo é especificamente para Israel era cercado por muros, Jesus esta se referindo de uma guerra que se abateria sobre o povo de Israel e que traria bastante aflição em especial para as mulheres grávidas, imaginem uma mulher grávida em meio a uma guerra?
    (Mateus 24.15 "Quando, pois, virdes estar no lugar santo a abominação de desolação, predita pelo profeta Daniel quem lê entenda é extremamente importante prestar a atenção da menção que Jesus faz, sobre a profecia de Daniel, a onde Daniel se refere a um lugar santo este lugar é Israel, mas precisamente no templo de Deus, que se instauraria esta abominação. ( Daniel 9.2) " No ano primeiro do seu reinado eu Daniel entendi pelos livros que o número de anos, de que falara o senhor ao profeta Jeremias,que haviam de durar as desolação de Jerusalém, era de setenta anos. Perceba que o profeta Daniel faz menção a um período de desolação que acometera a Jerusalém e ele obteve a conclusão que isto se daria a setenta anos, conforme o que falou o profeta Jeremias. Nosso senhor Jesus citou Daniel, Daniel por sua vez disse que foi expirado por Jeremias. Para que possamos compreender exatamente esta profecia de Daniel que tinha expiração em Jeremias, devemos analisar agora a profecia de Jeremias de acordo com Israel dentro do período dos 70 anos.
    ( Jeremias 4.11,12,13) " Naquele tempo se dirá a este povo e a Jerusalém; Um vento seco das alturas do deserto veio ao caminho da filha do meu povo, não para padejar, nem para a limpar. "
    Um vento me virá a mim, de grande veemência: agora também eu pronunciarei juízos contra eles."
    Eis que virá subindo como nuvens e os seus carros como a tormenta; os seus cavalos serão mais ligeiros do que as águias. Ai de nós ! que somos assolados.!
    Percebam que trata-se de um vento que trará ruínas a Israel e este vento não é literal, porque este redemoinho contém carros e cavalos e que vento é este que vem á Israel?
    ( Jeremias 4.19) Ah! entranhas minhas, entranhas minhas! estou ferido no meu coração! o meu ruge: não me posso calar; porque tu, o minha alma, ouviste o som da trombeta e o alarido da guerra.
    Portanto era uma guerra que estava preste a atingir Jerusalém, e esta guerra de acordo com o profeta Daniel encidiria, dentro do período de 70 anos. E quando aconteceria isto?
    Isto já se cumpriu no ano 70 D.C. Quando o general Tito do exercito romano, invadiu Israel e o templo, foi destruído. Portanto o senhor Jesus num período que seria mais ou menos 30 D.C, profetizou uma grande guerra que atingiria Jerusalém. E o que aconteceria durante esta guerra?
    ( Mateus 24.16 ao 19) " Então os que estiverem na Judéia, fujam, para ;
    é o que estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa, e o que estiver nos campos não volte atrás a buscar os seus vestidos.
    Jesus manda que as pessoas fujam neste dia, agora imaginem uma mulher grávida ou se estiver amamentando um recém nascido. com certeza é difícil fugir da guerra.
    Por isso é que o senhor Jesus disse; Ai das grávidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Meu caro, estamos em meio há uma guerra, não?

      Excluir
    3. Meu caro, estamos em meio há uma guerra, não?

      Excluir
    4. "Nós nascemos com o mesmo número de pecados que teremos ao morrer. Nós não acumulamos pecados, somo pecados. Somos assassinos, adúlteros, etc". Um momento! Que doutrina é essa? Onde nas Escrituras existe tal doutrina? Nascemos pecadores, "Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe" (Salmo 51:5). Mas Cristo morreu pelos nossos pecados, "Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras" (I Cor 15:3). Agora devemos viver longe do pecado, "De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida" (Romanos 6:4). Agora estamos assim, "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça" (I Jo 1:9), e "MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo" (I Jo 2:1-2).

      Excluir
    5. Nós somos pecados! "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor."
      (Romanos 6:23). Se fosse assim não deveríamos morrer fisicamente, porém Cristo veio não para salvar a nossa carne "Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?"
      (Romanos 7:24). Os nossos pecados são perdoados, mas isso não tira o fato de enquanto carne sermos pecados como sempre fomos, até que se manifeste em nós aquilo que seremos "Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos."(1 João 3:2)

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Amado não era uma guerra isolada naquele tempo, releia o capitulo 12 de Daniel e o capitulo 24 em Mateus.
      Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertara

      Excluir
  2. E tem aquilo, pode ser também que na época do arrebatamento de cristo, as crianças dos verdadeiros cristãos já tenham sido caçadas e degoladas junto com seus pais.

    ResponderExcluir
  3. Amigos autor, me desculpe mas se texto não condiz com o Título. A discussão é se as crianças serão arrebatadas. Resp.: Sim! Todos nós cristãos sabemos que nascemos pecadores, mas somente tomamos ciência do pecado após alguns anos de vida. A criança nos primeiros anos de vida não tem ciência nem da morte, e portando também do pecado. A partir do que ela passa dissernir sobre tal, ela precisa ser salva, ou seja, deve ser instruída nos caminhos de Deus e será como nós, julgada. O versículo ''Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias! Mateus 24:19'' quer dizer que quando houver o arrebatamento, as mulheres grávidas e aque amamentarem, mas não forem salvas, seus filhos serão, devido ao que expliquei acima. Ou seja, todos os bebês são salvos quando morrem? Resp: Sim! Em nada tem haver o aborto, a pedofilia,... pois os castigados serão os cometem esse atos, não a criança (falo criança nos primeiros anos de vida, inocente e não ciente do pecado ainda). A bíblia diz que você deve instruir o caminho onde a criança deve andar, pois assim que ela adquiri o conhecimento de vida e morte e pecado, deve ser instruída no caminho da salvação: Jesus! Cuidado com más interpretações e o que escreve, pois muitas pessoas cruas de conhecimento da palavra, aceitam doutrinas e interpretações errôneas e equivocadas como esse artigo escrito acima. Gosto do seu blog, pois há muito assuntos de meu maior interesse. Obrigado pela atenção que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas veja

      Eu desconsiderei este arrebatamento massivo imaginário, estou considerando a volta gloriosa de Cristo, então a partir disso eu construí o cenário o qual estaria vigente, para compreendermos... existirão pouquíssimos cristãos vivos dignos de viverem a passagem de paulo em 1 tessalonicenses

      Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens,
      1 Tessalonicenses 4:17

      eu apenas disse que da mesma maneira que existirão pouquíssimos cristão vivos, existirão pouquíssimas crianças vivas, se tais serão levadas aos céus nem a bíblia diz de fato

      não sei se é o seu caso, mas se estiveres pensando em um arrebatamento em que aviões cairão... tele jornais anunciarão... pais procurarão seus filhos na escola e eles sumiram... não vale a pena nem se ocupar em ler os meus posts

      Excluir
    2. Ok, mas em relação a isso a Bíblia não dá números, somente que os cristãos que estavam mortos reviverão e os que estiverem vivos serão arrebatados. Como será isso não sabemos, há vários estudos e teorias sobre o arrebatamento. Haverá crianças, se muitas ou poucas não sabemos também, somente que serão arrebatadas(visto passagem de Mateus). E a questão desse post, é essa pois é disso que o título fala, as crianças e o arrebatamento. Me desculpe se estou sendo repetitivo, pois quero deixar bem claro que as crianças (sem entendimento de pecado, vida e morte ainda) serão todas salvas. Por isso a passagem de Mateus, quando Jesus disse que ai das mães desses dias, pois imagine como será para uma mãe não salva, ver seu filho ser transfigurado ou arrebatado. Essa passagem nos dá uma pequena noção do que pode acontecer. Não penso como será o arrebatamento em si, mas nos acontecimentos atuais que levam para isso. E oro para Deus ,que se for para eu testemunhar vivo tudo que está para acontecer, que eu esteja preparado e firme nele.

      Excluir
    3. Eu não vejo problema nenhum no título, já que trato de crianças e o arrebatamento. Não me preocupei em responder de forma incisiva essa questão "crianças serão arrebatadas?", como você pretendia ver no texto, justamente pelo que eu escrevi no inicio do post: "Acho importante trazer esta discussão à tona". Ora, se eu pretendia algo com o texto ele já foi alcançado.

      Excluir
    4. A passagem que mais faz referência quanto ao fato das crianças serem arrebatas não é nem essa de Mateus e sim aquela de Lucas, "Mas Jesus chamou a si as crianças e disse: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas."

      Em nem tratei de número, mas de quantidade e em relação a isso a biblia faz claras referências que essa "quantidade" é baixíssima, pois Jesus, o próprio Jesus, disse:

      Digo-vos que em breve lhes fará justiça. Mas, quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra?
      Lucas 18:8

      Excluir
    5. Paz. O assunto nao ficou claro, foi mal explicado5.sao apenas especulações

      Excluir
    6. Paz. O assunto nao ficou claro, foi mal explicado5.sao apenas especulações

      Excluir
  4. Não consigo imaginar um mundo Orwelliano sem crianças, acho que quando Jesus falou das grávidas e das que estiverem amamentando será por causa da aflição que as acometerá no momento da perseguição que antecede a grande tribulação.

    Imagine um tubarão atacando um enorme cardume de sardinhas. as primeiras que são devoradas são as mais debilitadas do cardume. Aquelas que ficam pra trás durante a fuga, agora pense no desespero de uma mãe com uma criança de colo ou grávida.Mas esse senário, creio eu, irá acontecer antes do arrebatamento.

    Quanto ao arrebatamento, penso que uma criança de colo ou de útero cujas mães houverem aceitado a marca da besta, por exemplo, terão suas crianças arrebatadas de si.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que devemos quebrar essa linha de tribulação, grande tribulação, pós tribulação, ante-tribulação, e assim por diante...

      Devemos analisar um contexto geral, essa do tubarão mesmo é compreensível, pois o tubarão já esta atacando as sardinhas rsrs. Nós sempre esperamos o dia em que a besta atracara-nos ou esperamos a grande tribulação, mas já estamos sendo atacados e mesmo as gravidas hoje sofrem em saber que daqui alguns anos seus filhos terão que ser educados com cartilhas que os ensinam a ser gays e etc...

      Já que você tocou no assunto "mundo Orwelliano", há de concordar comigo , pois coitada da cadela Jessie que amamentou seus filhotes para virarem produtos de um sistema de porcos...

      Excluir
    2. é facil de entender. é como na época dos martires cristão as crianças tambem eram mortos juntos com seus pais eram devorados por leões. e não vai ser diferente nos dias atuais e será ainda pior a perseguiçao dos cristão governada pelo anti-cristo

      Excluir
  5. Se fossemos fazer uma análise perfeita do arrebatamento das crianças não chegaríamos a lugar nenhum, cada um com uma opinião diferente, cada um com uma interpretação diferente, por exemplo, vou lançar-lhes uma dúvida:

    Imaginem as crianças de pouca idade em meio a ordem mundial da besta, aquelas que ainda não possuem conhecimento do bem e do mal, mas seus pais já aceitaram a marca da besta, e a impuseram também a seus filhos, do mesmo jeito que um religioso impõe seus filhos a seguirem sua religião desde pequeno, vocês acreditam que essas crianças agora que estão marcadas poderiam ser salvas?

    Eu acredito que não.

    Mas dificilmente nós todos mesmo sendo iguais nas nossas causas chegaremos a uma conclusão igual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas não sabemos qual a idade em que as pessoas passarão a receber a marca da besta (a física). É como querer saber se as crianças mortas no dilúvio foram salvas... Eu quero acreditar que sim, mas qualquer coisa que eu vá dizer partirá do achismo...

      Excluir
  6. Uma pergunta: por que quando as pessoas se referem a Agostinho de Hipona, colocam o tratamento de "Santo" antes do nome dele?
    Se fosse um artigo escrito por um católico romano, eu até entenderia essa idolatria. Mas, um site cristão mencionar "St. Agostinho"?
    O que esse sujeito tinha de "santo"????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou Santo, acredito que você também seja, a bíblia nos chama de santos. E então porque o problema deu chamar o tal do Agostinho de Santo?

      Excluir
  7. Dou Glórias a Deus por existir pessoas que se preocupam com a palavra de Deus, procuram entendimento que Ele nos dá. Tenho 19 anos, e sou seguidor de Cristo lutando contra o pecado sempre. Quero aprender mais de Deus sempre. Continue procurando a verdade irmãos, o qual é Jesus Cristo. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Em minha Humilde opinião eu acho que as crianças não irão subir pelo fato de que nas escrituras sagradas no livro de mateus 24: verso 37 diz assim, como foi nos dias de noé assim será a vinda do filho do homem, oque eu quero dizer com isso é que no tempo de noé quando veio o dilúvio,existia muitas crianças inocentes ali naquele lugar mas quem entrou na arca? apenas noé e sua família não adentrou nenhuma criança ali naquela arca e muitas crianças inocente morreram ali mais foram para o céu então oque eu quero dizer com isso as crianças que irão estar na barriga das suas mães que não forem arrebatadas elas não irá subir, porque ? em 1 coríntios 7:14 diz assim "Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos"
    então se a mãe não é crente nem o pai os filhos são imundo então a criança que está no ventre de uma mulher descrente ela não vai subir, más se elas chegarem de morrer é claro que elas irão subir para o céu sim mais elas não irão ser arrebatadas porque? porque o arrebatamento é pra igreja. Essa é minha opinião

    ResponderExcluir
  9. Ter uma natureza pecaminosa é bem diferente de ter pecados. O ser humano nasce no pecado, no entanto para culpados e dignis de juízo é necessário ter consciência do que se faz. O ser humano que morre em sua fase de inocência não tem culpa alguma, não fosse assim o próprio Jesus não teria dito que dos tais "é" o Reino de Deus. Na verdade quando o Senhor dava ordens de matar o povo iníquo incluindo as crianças, Ele agia com misericórdia por elas, para que não se perdessem ao crescer nos passos errados de seus pais, sendo assim poupados de culpados pelo seus atos. O bebê de um servo de Deus não é mais puro e inocente do que o bebê de um iníquo. E Deus é Deus de Justiça, Ele não trata com diferença aqueles que são iguais.

    ResponderExcluir
  10. Ter uma natureza pecaminosa é bem diferente de ter pecados. O ser humano nasce no pecado, no entanto para culpados e dignis de juízo é necessário ter consciência do que se faz. O ser humano que morre em sua fase de inocência não tem culpa alguma, não fosse assim o próprio Jesus não teria dito que dos tais "é" o Reino de Deus. Na verdade quando o Senhor dava ordens de matar o povo iníquo incluindo as crianças, Ele agia com misericórdia por elas, para que não se perdessem ao crescer nos passos errados de seus pais, sendo assim poupados de culpados pelo seus atos. O bebê de um servo de Deus não é mais puro e inocente do que o bebê de um iníquo. E Deus é Deus de Justiça, Ele não trata com diferença aqueles que são iguais.

    ResponderExcluir
  11. Assistam os estudos de Scot Clark no you tub td se esclarecerá.

    ResponderExcluir
  12. Qual a igreja que foi criada por um imperador romano, que denominou universal romana, que criou dogmas absurdos como divindade da mãe do homem Jesus e do seu líder, provocaram uma guerra de mais de 100 anos, na europa e oriente médio, contra todos os que não eram se sua crença e depois criou um tribunal chamado santo onde assassinou milhares de pessoas. Para uma denominação que distorce as escrituras falar de doutrinas bíblicas não deve ser o seu forte. Ainda tem gente que acha que foi Deus que criou uma denominação dessa...

    ResponderExcluir