quinta-feira, 2 de julho de 2015

Traduzindo os princípios da Nova Ordem Mundial - Parte 3

Educação Universal Compulsória - Educação Revolucionária

Um dos alicerces da Nova Ordem Mundial concebida por Baha'u'llah (e posteriormente por 'Abdu'l-Bahá e Shogi Effendi) é a sua economia divina. Uma economia que una a todos do mundo não apenas material, mas espiritualmente. Para que isso venha a acontecer é necessário um grau de integração entre os povos muito grande, grau este que ainda não foi alcançado. E para alcançá-lo é antes preciso que a ideia de uma consciência coletiva, em nome da unicidade, seja partilhada por todo o mundo.

Para que isso venha a acontecer é preciso uma mudança estrutural na mente do cidadão global. Tal mudança deve acontecer por meio de uma educação que permita uma revolução psicológica. Essa educação pretende emancipar o homem das tradições, dos regionalismos, das autoridades (como a da família e a religião) e de tudo aquilo que ilude-o a pensar em uma consciência individual e impede-o de alcançar a unicidade.

A Unesco publicou, ainda em 1964, um trabalho: "A modificação das atitudes". A linguagem é aquela já conhecida para quem acompanha o blogue.
A Unesco, que persevera na sua ação em favor dos direitos do homem e que, ainda, participa com trabalhos científicos na luta contra o preconceito e a discriminação, já há tempos considera a importância que tem o estudo da modificação das atitudes para as atividades educativas que visem a combater todas as formas de discriminação.
Parte 2
Parte 1 

Referencias:
Krishnamurti e a revolução psicológica
Maquiavel Pedagogo ou o ministério da reforma psicológica 

Nenhum comentário:

Postar um comentário