terça-feira, 5 de agosto de 2014

O significado da inversão dos polos

A inversão dos polos é um dos acontecimentos mais esperados pelo movimento New Age. É importante entender que o movimento Nova Era é uma transposição temporal do gnosticismo da antiguidade tardia, tal como é também a mentalidade revolucionária e as suas religiões políticas. Enquanto o primeiro é responsável pela harmonia das cabeças do sistema (as religiões e seus respectivos "reis"), o segundo ficará a cargo de dar poder ao corpo executivo mundial (os chifres).

É importante se atentar ao significado da aclamação new age da inversão dos polos magnéticos da terra para compreender, de ambas as vertentes do neo-gnosticismo mencionadas acima, duas características fundamentais: o determinismo e o relativismo moral.

O determinismo

A inversão dos polos magnéticos da terra assume uma posição determinista, pois até mesmo a vontade humana estárá submetida às leis da transição planetária, de tal forma que o comportamento humano estará totalmente modelado pelo acontecimento cósmico. Ou seja,  segunto tais ideias, deveríamos entender que é um acontecimento inevitável o fim da atual civilização, para que assim possamos abraçar o futuro glorioso da revelação divina de uma Nova Ordem Mundial.

O relativismo moral

Como seria este um período de transição, nenhum comportamento seria moralmente inaceitável. Por um lado, para o ser, teria de estar sob visão da "civilização arcaica", a qual deve ser superada; por outro lado, não o poderia ser pela "nova civilização", já que essa ainda não estaria plenamente fundamentada. 


Fontes:
A inversão geomagnética (Wikipédia)

As religiões New Age negam a lógica

Nenhum comentário:

Postar um comentário