sábado, 29 de março de 2014

Gaga mostra a parcial submissão de Lilith

Lilith é conhecida pela sua não submissão. Conta a lenda que Lilith se distanciou de Adão porque ficava por baixo na relação sexual. O sentimento de altivez na figura de Lilith é o mesmo descrito para a Prostituta (ver: Lilith, a prostituta que monta a besta?).
Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, foi-lhe outro tanto de tormento e pranto; porque diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e não verei o pranto. Apocalipse 18:7
A Prostituta monta a besta até um determinado momento, depois ela é desolada e passa a um estado de submissão. O chamado filme pop da cantora Lady Gaga inicia-se com uma cena muito peculiar: uma espécie de anja ferida em uma terra desolada, com cédulas espalhadas no chão e homens de paletó tentando pegar as notas que estão a cair.


Com dificuldades, Gaga de asas tenta se locomover. Nota-se que uma flecha atravessa seu corpo. Mais à frente percebe-se que ela também carrega um arco. Gaga é um ícone da indústria do entretenimento que por sua vez é um símbolo do domínio babilônico. Ela fez esse "filme pop" com o propósito de ilustrar como os empresários estavam agindo com a sua carreira. Em linhas gerais podemos dizer que essas flechas representam o talento da artista, de modo que Gaga quis mostrar que foi ferida com o seu próprio talento.

Voltando para o campo que nos interessa, Gaga representando não só a si mesma, mas a todo o domínio babilônico, entendemos que a personagem ser atacada com flechas próprias significa a ação do globalismo ocidental iluminista em relação a si mesmo. O ataque ao WTC por exemplo. O arco de Baha'u'llah não possui flechas, não tem o intuito de ferir ou atacar, esse papel é da ordem illuminati.

Logo depois, a suposta anja chega a um determinado local frente a uma porta onde deixa o arco e é carregada para dentro por dois homens de capa preta. A desolação da Prostituta tem um caráter sacrificial, basta lembrar da série Supernatural em que Lilith precisava ser morta para que Lúcifer fosse liberto. O sacrifício é preciso para que a velha ordem, condensada no "imperialismo americano", seja transformada em uma nova ordem, por um processo de ressurreição, morrer para reviver. Gaga é levada de modo a ficar em uma posição como se estivesse presa a uma cruz.




Este lugar é o famoso Hearst Castle, lugar escolhido pela produção para representar o update espiritual da Ordem Mundial (de 666 para 999). Ela é levada para um lugar específico do castelo, a piscina Netuno, de aspecto greco-romano. Ali ocorre uma espécie de batismo, mas antes uma aparição da estrela de oito pontas, simbolo da ressignificação, da continuidade e da eternidade, processo esse que ocorre por meio do oitavo rei, o cristo cósmico Baha'u'llah.


Depois Gaga ressurge de branco. A letra da música diz que ela quer "ser a garota submissa a você" e depois afirma que quer "controlar completamente este amor". Essa é a Lilith que quer estar por baixo e por cima ao mesmo tempo. No filme ainda ressuscitam Jesus (como se ele estivesse morto), Gandhi e Michael Jackson afim de cloná-los, encher o mundo de cópias deles para fazer deste um mundo melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário