segunda-feira, 19 de agosto de 2013

NOVE - O CÓDIGO | Quarta Parte


Na segunda parte da nossa série "Nove - o código" vemos uma visão totalmente gnóstica do que seja a besta, a partir daí podemos entender de tal modo a visão de Lilith como a mulher montada na besta.

No raciocínio gnóstico o nosso Deus é a besta. Para eles, Deus criou a realidade em que vivemos (a Matriz) e nos aprisiona nesta. Mas, segundo os mesmos, existe uma chave para se libertar deste que o chamam de Demiurgo e de sua natureza malevolente. O segredo está no "código 9". A serpente, que é vista como sendo Lilith em algumas tradições, tentou "abrir os olhos" de Eva, a ensinando sobre o código secreto, mas devido isso, o "deus mau" os expulsou do Éden, tirando assim a imortalidade do homem, já que era no Jardim que a Arvore da Vida estava. É a partir disso que alquimistas buscam retomar o caminho da Árvore da Vida, mesmo que de forma figurativa, e voltarem a ser imortais.

No livro "Terra - A busca pela Árvore da Vida", de Elizeu Feitosa, na página 29, temos uma descrição de uma chave.


O livro conta a história de um jovem mago de 19 anos que neste momento inicia sua busca pela Árvore da Vida. A sua vô diz que a chave (o código nove) tem o formato de Sophia. Sophia representa Lilith/Shekinah na mesma proporção. É uma referência à serpente do Éden.

Veja esta música de culto à Lilith/Shekinah/Sophia da banda sueca assumidamente ocultista.


Nove velas são acesas à Ela, além da cor do ambiente ser aquela que a representa. Como eu não sou um designer, admitirei que tudo aquilo entre o vermelho e o azul seja roxo, então por mais que haja variações na intensidade, consideremos que essa é a cor de Lilith, como é também a cor da mulher sobre a besta.
E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua fornicação; Apocalipse 17:4

Inclusive o jogo Assassin's Creed vai trabalhar com a ideia do código nove através do número 72 (7 + 2 = 9). (ATENÇÃO CRIANÇAS: NÃO FAÇAM ISSO EM CASA!)

Agora, você tem que entender que 72 ​​é um número muito especial na astronomia de precessãoO Grande Ano é uma sucessão de Eras geradas pela Precessão dos Equinócios - uma diferença de ajuste no ciclo anual que leva a cada 72 anos ao ponto inicial está situado 1 grau antes no círculo zodiacal, de forma que o ponto inicial vai retrocedendo, e a cada 2.160 anos retrocede um signo inteiro. 


O jogo admite que a humanidade é criação de uma raça elevada, a qual foi devidamente feita para o controle mental dos mesmos. Quem revela isso é Minerva (na Roma antiga era a deusa da sabedoria - corresponde à Sophia). Essa tecnologia é conhecida no jogo como "Pieces of Eden" ou em português "Pedaços do Éden", mais uma vez nos fazendo a ligação à Lilith, a serpente do Éden.

O número 72 foi usado como senha para abrir o cofre do coliseu no qual estava guardado um dos "Pedaços do Éden". O número 72 além de guardar o número 9, também guarda uma outra ligação à serpente do Éden. Estou falando da deusa serpentina Kundalini, não é à toa que ela é representada por uma serpente, já que ela é a energia cósmica que é despertada em cada pessoa a fim de alcançar um estado de consciência plena.

Quando pegamos o número 72 e dividimos o 7 por 2 obtemos 3,5. A deusa Kundalini, segundo a tradição, dorme enrolada três voltas e meia envolta no chakra básico antes de ser despertada, representando o estado bruto 666.

Na próxima parte continuaremos o raciocínio de modo a perceber Lilith como a figura representativa da mulher montada na besta.

Um comentário:

  1. Conhecimento Bíblico junto com o Oculto conhecimento do Mundo Físico Bem Explicativo...

    ResponderExcluir