sábado, 4 de maio de 2013

B de Boston, Beethoven e Baha'u'llah

De fato, a letra B pode representar muitas coisas, pode até referenciar o B de Brasil por exemplo. Mas se apertarmos o campo de abrangência da letra B, associando a ela fatores como solidariedade, entretenimento estadunidense e o número oito, consigo ver duas situações que tornam a letra B muito sugestiva.

Antes de tudo devo vos lembrar que Baha'u'llah é considerado o oitavo manifestante solar, logo depois de Moisés, Krishna, Buda, Zoroastro, Jesus, Maomé e Bab.

O primeiro caso que torna a letra B bem sugestiva é no atentado a maratona de Boston. Uma demostração de solidariedade que ganhou grande apreço da mídia foi a da equipe de hockey da cidade, Boston Bruins, cujo simbolo você mesmo pode ver. Era o time do coração da vítima mais jovem, apenas oito anos.


A Segunda situação envolvendo os mesmos fatores vem de algo bem distante dos atentados em Boston. Mais um dos livros que viraram filmes, "O Solista" (The Soloist em inglês) de 2009 conta a história de um morador de rua esquizofrênico. Este recebe ajuda de um jornalista que o conhece tocando um violino velho na rua. A parte do filme em que quero chegar é quando ele ganha um apartamento em um abrigo. O apartamento é o B-116, no filme o próprio personagem sugere que o B seja de Beethoven (aqui), seu compositor favorito. Porém da mesma maneira que pode referenciá-lo pode também a fazê-lo a qualquer outro, e que de uma forma ou de outra os organizadores nos dois casos deixaram seus tributos ao oitavo rei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário