terça-feira, 8 de abril de 2014

Filme Noé confirma tendência Hollywoodiana

Hollywood parecia ter criado uma tendência em seus filmes que pode ser ratificada na produção cinematográfica Noé: a presença de um fundamentalismo religioso envolto no pensamento ecologicamente correto. Filme divide a terra em comedores de carne e abridores de buracos contra vegetarianos comportados.

Todos os filmes que seguem essa tendência do pensamento ecológico da Teoria Gaia possuem um enredo escatológico. A teoria Gaia ou Hipótese de Gaia admite o planeta Terra como um grande e único organismo vivo que por intermédio de seus componentes físicos mantém sua estabilidade homeostática. A Terra sendo ela por ela mesma capaz de se manter em equilíbrio, uma desregularidade desse sistema só poderia ser causado por um agente parasita como o ser humano, que comprometeria toda a sua estrutura e a sua continuidade.

A intervenção do mau ocasionando a quebra da ordem de alguma estrutura requer um retorno a essa ordem com precisas punições aos culpados. Essa receita clichê dos filmes hollywoodianos agora é endossada com elementos místico-ecológicos em que os pecados das personagens são baseados em um fundamentalismo moral sustentável. Mais do que puramente escatológicos, os enredos desses filmes são purificacionistas[1] na medida em que o castigo vem sobre os "pecadores" para purificar a humanidade (limpeza astral).

No filme de 2010, Mistério da Rua 7, o plano de fundo para a purificação escatológica da Terra foi uma lenda do início da colonização inglesa no Novo Mundo, em que um grupo de colonos havia desaparecido misteriosamente deixando para trás roupas e outros objetos. Diz a lenda que isso foi a ação de um demônio indígena que ainda havia deixado sua assinatura: a palavra "croatoan" no casco de uma árvore. No filme, essa entidade indígena, o qual condensa todo o suposto sistema imunológico da Terra da Hipótese Gaia, se livra dos pecadores "arrebatando-os" e os fazendo desaparecer.

Inclusive, a cena (ao lado) da personagem principal após acordar e verificar que toda a cidade havia desaparecido deixando para trás roupas, carros e um ponto de interrogação, é bastante utilizada em vídeos que pretendem explicar "como será o arrebatamento da igreja", talvez sem o seu autor saber que se trata na verdade de uma ilustração de uma limpeza astral do sistema imunológico de Gaia para restabelecer a ordem ecológica.

Essa tendência não nasceu em Hollywood, na verdade apenas reflete o que é a performance do cientificismo e da agenda ambiental globalista.

Apesar do contexto ecologicamente correto do filme, as personagens "boazinhas" para Gaia usavam roupas de pele de animais. Isso não computava como ação danosa à natureza nem estragava a relação com "O Criador". 
K9. Pelos de animais não vos invalidam a oração, nem nada que já não tenha espírito, como ossos e coisas semelhantes. Podeis vestir pele de zibelina, assim como usais a de castor, de esquilo e de outros animais. Baha'u'llah em  Kitab-i-aqdas

Nota

[1] Purificacionismo foi um termo desenvolvido no ensaio “Purificando o Mundo: O que pretende a nova ideologia radical” de Ernest Sternberg, professor da universidade de Bufallo, Estados Unidos

Fontes

http://cinegnose.blogspot.com.br/2011/03/o-misterio-da-rua-7-quando-religiao-se.html
https://espectivas.wordpress.com/2010/07/07/o-neopuritanismo-ou-o-purificacionismo-1/

Nenhum comentário:

Postar um comentário