quinta-feira, 30 de abril de 2015

O cientismo das "pesquisas científicas"

Pessoas que hasteiam a bandeira progressista da "evolução do pensamento" têm lançado mão de uma pesquisa que aponta pessoas "retrógradas" como aquelas de baixa inteligência. Baseado no cientismo das "pesquisas científicas", vemos o darwinismo social de esquerda ganhar força ainda no século XXI.
Estudos desenvolvidos no Canadá denunciaram o fato e mostraram que os conservadores levavam a pior na hora de demonstrar o grau de inteligência. Preconceituoso tem sim QI inferior a de pessoas não preconceituosas (daqui).
Essas pessoas condenam, por exemplo, o Nazismo, ao passo que abraça as ideias pelas quais este surgiu. O ideal nazista de uma raça superior tem suas origens no darwinismo social do século XIX e na eugenia. Francis Galton, aquele que criou o termo, propôs testes de inteligencias para selecionar os sujeitos aptos para a reprodução seletiva. Enganam-se, porém, aqueles que pensam que a eugenia se preocupa somente com as características físicas, ao contrário é: o estudo dos agentes sob o controle social que podem melhorar ou empobrecer as qualidades raciais das futuras gerações seja física ou mentalmente.

Além disso, os testes de QI têm se tornado obsoletos a partir da década de 1980 (a pesquisa tem inicio nos anos de 1958 - 1970), já que apontam apenas níveis de inteligência lógico-matemática, enquanto há outros tipos de inteligência (musical, linguística, etc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário