sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Qual é o problema com Roma?



Além de refletir a respeito da utilização simbólica do crucifixo, assistir o programa "Na Moral" com a participação do Pr. Silas Malafaia me fez pensar a respeito da cidade de Apocalipse 17.
E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra. Apocalipse 17:18
Falando sobre democracia o Pr Silas comentou sobre a origem do protestantismo, pelo menos daquele que se instalou na América Latina. Ele em seu discurso faz questão de lembrar que "saímos" da nação mais democrática do mundo, os Estados Unidos da América, que já foi um país quase de que total hegemonia cristã, sobretudo protestante.

É de conhecimento de todos que há quase que um consenso geral no meio protestante de que a mulher descrita no capítulo 17 seja a Igreja Católica Apostólica Romana. Mas, por que?
Isso acontece porque não olhamos para nós mesmos, não tiramos a trave de nossos olhos antes de falar da Igreja Católica. Apontamos o dedo para Roma apenas por rixa com católicos.

Talvez para não voltar a perder seus membros para igreja católica, igrejas protestantes a demonizam e esquecem de que de certa forma somos filhos dela. Se a Igreja Católica é a Prostituta somos filhos da puta.

Veja isso:

Quem saiu de Roma:

• Igreja Católica Apostólica Romana

Quem Saiu dos EUA/USA

• Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias (mórmons)
• Testemunhas de Jeová
• Pentecostalismo e suas variações
• Igreja Adventista do Sétimo Dia 
• Movimento Nome Sagrado (Testemunhas de Yaohushua)
E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração. Apocalipse 17:6
Eu poderia listar muitas outras seitas protestantes. Embora o pentecostalismo hoje não seja visto como seita apenas pelo fato de conter muitos adeptos, ao meu ver não deixa de ser uma vertente. Eu não vou nem entrar na questão de que os pais fundadores dos Estado Unidos eram maçons...

Um comentário: