quinta-feira, 13 de junho de 2013

Análise da música New Born - MUSE



"New Born" é uma canção da banda inglesa de rock alternativo Muse que está no álbum Origin of Symmetrye A canção foi lançada como single em 5 de junho de 2001 no Reino Unido.

Decidi fazer a análise dessa música por achar que ela expressa bem o esforço da Ordem Mundial de Baha'u'llah na unidade mundial, isso através da ajuda da astrologia e de outros conhecimentos místicos.

OBS: não creio em numerologia, nem em astrologia, creio apenas na Bíblia que é a palavra de DEUS. Qualquer utilização destes meios esotéricos é apenas para a explanação das ideias dos outros, e como isso ajuda a fomentar a operação do erro.

0:01 - O chamamento

A comunicação é muito importante. É impossível realizar um trabalho em grupo sem que haja uma comunicação. É nisso que está pautado o não êxito na construção da torre de Babel
E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer. 
Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro. 

Assim o SENHOR os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade. 
Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o SENHOR a língua de toda a terra, e dali os espalhou o SENHOR sobre a face de toda a terra. Gênesis 11:6-9
Como a comunicação não foi mais possível com a variedade de línguas, a primeira tentativa de estabelecer o governo único mundial (NOM) foi falha. Mas hoje é diferente, o mundo está voltando a se compreender, a comunicação foi retomada e desde então Babel voltou a ser construída. É claro que DEUS já previu isto, e nos avisou. O Nimrode de hoje é Baha'u'llah, é através de seus escritos que o mundo está se "organizando"


Fiz este resumo acima para que compreendam os primeiros segundos do vídeo. Três pontos luminosos são soltos e estes saem pelas ruas. Os realizadores do vídeo deviam saber que o número três na numerologia corresponde à comunicação.
E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso. Apocalipse 16:13,14
Na bíblia essa comunicação é feita através de três personalidades: O Dragão que é o Diabo, o qual como príncipe deste mundo ajuntará o seu exercito para a batalha; a Besta, que são as falsas doutrinas que prometem levar seus praticantes à DEUS, mais necessariamente os escritos de Baha'u'llah (o oitavo rei) que vão interpretar as outras doutrinas; O falso profeta, que corresponde à fase final da reconstrução de Babel, que é o parlamento das religiões, em que consiste em reunir todas as falsas doutrinas criadas pelo Dragão, disseminadas pela Besta e professadas agora pelo falso profeta.

Perceba que no vídeo esses três pontos de luz têm essa função de congregar, em 24 segundos de vídeo vemos que pessoas começam a se reunir.

0:16 - uma nova era

Nesta cena alguns pontos me chamaram a atenção.

• A criança aparece com um penteado que lembra as orelhas do Mickey (no caso a Minie). Me parece uma alusão ao controle da mente exercido massivamente nas crianças dessas ultimas gerações. Uma das roupas características da Minie é o seu vestido com bolinhas. No vídeo, a menina parece estar com um pijama branco de bolinhas pretas, as cores clássicas que representam a dualidade.

• A parede é semelhante as escamas de peixe. Poderia ser uma alusão ao fim da era de peixes, a era cristã.

• O quadro com a pera representa a rainha dos céus, neste caso mais especificamente Vênus. A pera significa fertilidade, ela lembra o formato de um útero. Como a astrologia vem forte neste vídeo, Vênus é o planeta das mulheres, o mundo esta sendo comandado por mulheres, elas representam a construção de uma nova era. Vênus também é a estrela D'alva, uma variável de Renfã, e como alguns estudiosos apontam ela é a imagem que provocou ciúmes de DEUS.
E disse-me: Filho do homem, levanta agora os teus olhos para o caminho do norte. E levantei os meus olhos para o caminho do norte, e eis que ao norte da porta do altar, estava esta imagem de ciúmes na entrada.  Ezequiel 8:5
0:31 a marca

Duas pequenas marcas aparecem próximas a sobrancelha esquerda. A mais acima é o ômega, fica claro, a mais inferior me parece ser o simbolo do infinito (bem achatado). Essa é a dualidade tese e antítese, dois extremos, se você perceber vai ver que há uma outra marca mais ao centro da testa. Esta é a síntese, ainda não plena.

0:47 a apreensão

Depois que o mundo se uniu, se globalizou, se deu conta que possuem problemas em comum e que precisam resolver. É essa a apreensão de hoje, que antecede a manifestação do cristo cósmico Baha'u'llah.

1:05 o êxtase

Cada um vai associar a manifestação do cristo cósmico àquilo que conhece. Neste caso o êxtase é assemelhado a um show de rock. Um evangélico que vai ao show do Diante do Trono vai dizer que aquela emoção que sentiu durante as musicas é obra do espirito santo, mas essa é a mesma emoção (em suas devidas proporções) que sente alguém que vai a um show de rock e escuta o solo da sua música favorita. Não tem nada de espirito santo, mas...

Perceba que antes de cair o êxtase, nos deparamos com o cantor fazendo a posição de Baphomet, uma mão para cima e outra mão para baixo. Vem retratar a polaridade na mente humana (666 // 999), "o que está em cima é como o que está em baixo". Semelhantemente também à figura de Shiva, o deus da transformação, assim como o Iôga, algo totalmente ligado a Shiva, que requer uma transformação física, mental e emocional, assim está pautado a transformação na humanidade referente à manifestação espiritual da besta do abismo.

Presente também na dança dos dervixes, uma mão para cima e outra para baixo, para representar o principio divino que ligou o Céu e a Terra, ora este princípio (esotericamente falando) é o cristo cósmico Baha'u'llah.

1:19 mais astrologia

Onde a banda está tocando, ao fundo, dá para ver algo que parece ser uma janela. Esta suposta janela tem a mesma forma do simbolo astrológico referente ao planeta Terra, como você pode notar neste esquema ao lado. É um simbolo presente em muitas correntes. Neste momento (solo-êxtase) ela está bastante iluminada e sua luz quase cobre toda a cruz no interior da esfera, cruz essa que representa o homem (666), a sua carne em contra-posição ao espirito (999), que é a esfera.

2:25 a síntese plena

A marca que antes não podíamos ver, mas que estava lá, agora é revelada. É mais um símbolo astrológico, este corresponde ao planeta Mercúrio. Mercúrio é o planeta mais próximo do sol, é considerado o mensageiro dos deuses, é aquele que faz a ligação entre o humano e o divino, é a síntese. Representa nesse contexto o símbolo da plenitude humana, o mais próximo que irá conseguir chegar perto do Sol (deus). Segundo a revelação progressiva, Baha'u'llah é a suprema manifestação de deus, o sinal que se assemelha ao seu espírito é a estrela de nove pontas.

2:43 a alegria do "reino de Deus"

A primeiro princípio o cidadão global sentirá uma euforia em ver que o reino de paz foi estabelecido na terra (só que não). A musica fala "Destrua a covardia". Pode-se entender de duas maneiras: a primeira é a mais lógica, você precisa ter coragem para seguir em busca de seus objetivos, mas a outra interpretação vai entrar mais no âmbito do que chamam de "limpeza astral", ou seja, todos aqueles que não estiverem cooperando para um mundo melhor (isso segundo o que eles acham que seja um mundo melhor) devem ser eliminados, isso inclui os cristãos genuínos.

Nós, até entre os próprios "cristãos" somos vistos como covardes, pois não defendemos malafaiadas, não "marchamos para Jesus", alguns nos veem como pessoas que só querem esperar o arrebatamento e o mundo que se dane, e por aí vai.

2:56 inverta em 180º

A câmera torna a filmar a face da garotinha, mas dessa vez de uma outra perspectiva, invertida. Será 666X999?

3:41 cadê a paz?

Uma coisa que sempre é apresentada nesse tipo de canção é a permanência da angústia. Mesmo estando concretizando o "plano do alicerce divino" para a humanidade, seus habitantes ainda terão seus corpos sujeitos as angústias da carne.
Nesse plano, o peregrino depara com agitações mil e inquietudes incalculáveis. Num momento é ele elevado ao céu, no seguinte, atirado às profundezas. Os Quatro Vales, Baha'u'llah
Nesta terra ainda temos angústias, pois mesmo ressuscitados com Cristo, ainda temos que arrastar este corpo de pecados. Mas para nós que esperamos em Cristo sabemos que, quando ele se manifestar, receberemos novos corpos e seremos como ele.

Algo característicos das músicas de Adele, por exemplo, é a inquietação agoniante do cidadão global no governo mundial futuro. Podemos ver na música Skyfall (clique aqui para ver a análise) que a solução é ainda pior: a sedação. essa "sedação" acontece com a liberação de espíritos guias que ajudarão o cidadão a enfrentar essas "inquietude incalculáveis".
Aqui, razão significa a mente universal divina, cuja soberania educa todas as coisas criadas – e não a mente imperfeita, pois é assim como o sábio Saná’í escreveu: [...] "Queres que a mente não te arme cilada ou cause ilusão? Conduze-a à celestial escola do compassivo Deus".  Os Quatro Vales, Baha'u'llah
Baha'u'llah, a besta do abismo, basicamente disse algo não muito novo, Platão mesmo já havia dito que temos que sintonizar nossa mente com a razão, o intelecto universal (um Demiurgo), a fim de não se enganar com o mundo dos sentidos. Essa "sintonização" pode ser adquirida através de dimon ou daemon, um espirito guia. Os espíritos liberados do abismo irão como sabemos a procura daquele que recebeu a marca da besta (ou seja, que não tem a marca de DEUS), aqueles que procurarão a morte mas não terão forças nem para se matar. 
E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como a fumaça de uma grande fornalha, e com a fumaça do poço escureceu-se o sol e o ar. E da fumaça vieram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o poder que têm os escorpiões da terra. E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o sinal de Deus. E foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem; e o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem. E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles. Apocalipse 9:2-6
Em 3:59 do vídeo a criança que é o simbolo do nascimento dessa nova era se sente não muito confiante, logo depois cai sobre a terra, onde está a banda, uma chuva e nesse momento o símbolo da terra volta a brilhar ao fundo, com muito mais força. A música termina.

Um comentário:

  1. Os jovens estão alienados com as músicas do sistema da New age com letras do livro sete vales de Baha'u'lláh!

    ResponderExcluir