sábado, 3 de janeiro de 2015

A etimologia da Nova Ordem Mundial

É a coisa mais comum dentro das agendas globalistas haver alterações em algumas nomenclaturas. Lembremos o caso das metas objetivos do milênio. Sempre que houver a necessidade de alterar nome de ideologia ou slogan ideológico isso será feito com certeza. E isso sempre se dá para que se abranja ainda mais o campo de atuação ideológica, sobretudo se da maneira inaugural existirem brechas para refutações ou sátiras.

Todo mundo já ouviu falar no Aquecimento Global. O que isso traz à mente? Aumento da temperatura do planeta. Mas e os recordes de baixa temperatura que algumas regiões tiveram atingindo? Por isso, de uns tempos para cá, o Aquecimento Global Antropogênico passou a ser mais referenciado apenas por Mudanças Climáticas.

Isso já acontece nos artigos de língua inglesa já há algum tempo e vem sendo adotado pela nossa língua também. Vejamos por exemplo os artigos da Wikipédia: no artigo de língua inglesa Climate Change equivale a Global Warming.



O termo "Mudanças Climáticas" abrange mais eventos do que simplesmente "Aquecimento Global".  Até mesmo ser responsável pelas quedas de aviões.


2 comentários:

  1. Boa noite. Tenho tido muitas dúvidas a respeito da interpretação da palavra. Espero que o Senhor não permita que eu pereça por falta de conhecimento. Acho que talvez é inútil, mas se pudesse manter contato com você nem que seja por email. O ideal seria tipo um chat. Conheço também o blog apocalipsetotal e vou tentar falar com ele, se é que não é você também.
    Muito obrigado pela atenção!
    Que Deus nos Abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel. O Senhor não permitirá isso se você realmente estiver disposto em entendê-la. Quanto ao contato, se você tiver perfil no facebook pode mandar uma mensagem para a página do blogue. Caso queira o email é: estaporvir@gmail.com. O Apocalipsetotal do Irmão Ailton é uma página parceira.
      Obrigado pelo acesso.
      Fique na paz.

      Excluir